Como rastrear Android roubado

Como rastrear Android roubado

Muitas vezes nos perguntamos se é possível ter a localização de nosso aparelho para casos de emergências, por exemplo, saber como rastrear Android roubado. É sempre incômodo ter que pensar em uma possibilidade dessas, mas infelizmente o furto de celulares têm aumentado e estar preparado para saber o que fazer é sempre muito importante. Se quer saber como rastrear Android roubado, continue lendo aqui no UmComo.

Passos a seguir:
1

É importante informar que se possuir um tablet com Android você também tem a sua disposição o mesmo recurso, pois a ferramenta de rastreio de celular é fornecida pelo Android. Então qualquer dispositivo que o possua, poderá usufruir desse recurso.

2

O serviço da empresa Google oferecido para fazer o rastreio de aparelhos Android é o Android Device Manager. Acesse o site Android Device Manager e você verá que por lá conseguirá fazer o rastreio do seu smartphone.

3

Também é possível que você faça chamadas ao seu aparelho, mas isso caso ele esteja na sua casa mas você não sabe onde encontrá-lo.

4

Em casos de furto, você pode ter um aproximação de 23~27 metros sobre a localização do seu aparelho, é possível travar o celular e apagar os dados contidos na memória interna apenas.

Com a localização do aparelho, vá até a delegacia mais próxima e faça um boletim de ocorrência, esse procedimento é sempre muito importante e nunca tente recuperar o seu dispositivo sozinho. Informe para as autoridades competentes a localização aproximada do aparelho e a partir disso, não faça mais nada.

5

O Android Device Manager é uma ferramenta focada em exibir a localização do seu aparelho naquele momento, permitindo também a chamada telefônica – feita para quando procura-se mas não encontra o aparelho – e o bloqueio de tela e a remoção de dados. Tudo o resto, quando se trata de furtos, é paciência.

6

Se o que você quer saber é o histórico da geolocalização do seu Android, você poderá acessar o maps na função histórico: https://maps.google.com/locationhistory/b/0

Nele, todos os dias anteriores serão exibidos, é uma função bastante útil. Inclusive se em caso de furto você venha a recuperar seu Android, você terá no seu histórico do google maps todos os pontos com bastante precisão de onde o seu dispositivo esteve.

Acesse o maps google na função histórico e você verá que ele tem todos os seus passos registrados. Chega até a ser assustador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rastrear Android roubado, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.