Partilhar

Como publicar um GIF no Twitter

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2018
Como publicar um GIF no Twitter

Neste artigo vamos explicar para você como publicar um GIF no Twitter, embora se deva esclarecer que por enquanto não é uma opção geral, mas apenas para os que usam os aplicativos desta rede social para iOS ou Android. É uma boa notícia para os apaixonados destas vistosas animações, que por enquanto não são admitidas pelas principais redes sociais. Para que possa começar a usar na rede de microblogging, em umComo.com.br explicamos como publicar um GIF no Twitter.

Também lhe pode interessar: Como colocar gif no Twitter
Passos a seguir:
1

Vamos explicar como publicar um GIF no Twitter usando o aplicativo para iOS em um iPhone. Primeiro abra seu aplicativo de forma normal, quando seu GIF já estiver salvo na galeria de fotos do seu smartphone.

Como publicar um GIF no Twitter - Passo 1
2

O seguinte passo para publicar um GIF no Twitter consiste em clicar sobre o ícone que simula uma pena que está na parte superior direita da tela, como faz para publicar qualquer outro tweet.

3

A seguir, escreva o texto para acompanhar o GIF que publicará no Twitter e, depois, vá à parte inferior esquerda e clique no ícone que lhe permite publicar fotografias. Marcamos na imagem esse ícone a vermelho, para que possa identificá-lo mais facilmente.

4

Agora, já terá acesso à sua galeria de imagens e poderá publicar seu GIF no Twitter. Como vê, o sistema operacional de iOS identifica claramente com a palavra "GIF" este tipo de arquivo, com o qual será muito simples localizá-lo entre todas as suas imagens.

5

Agora, selecione o GIF para publicar no Twittere lance seu tweet e o arquivo anexo com o novo formato que o Twitter admite.

6

Na fotografia, você pode comprovar o movimento da imagem. Neste caso, trata-se de um simples GIF, mas pode publicar as animações que mais gostar, mais elaboradas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como publicar um GIF no Twitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como publicar um GIF no Twitter

Como publicar um GIF no Twitter
1 de 7
Como publicar um GIF no Twitter

Voltar ao topo da página