Como publicar meus tweets no Facebook

Como publicar meus tweets no Facebook

Quer publicar ao mesmo tempo no Twitter e no Facebook? Está procurando a forma para que seus tweets apareçam automaticamente também no seu mural? Não há problema, é muito simples! Esta é uma forma rápida de gerenciar as duas redes sociais ao mesmo tempo para não perder tempo repetindo a mesma mensagem em ambas. Assim, neste artigo de umComo queremos explicar a você passo a passo como publicar meus tweets no Facebook.

Passos a seguir:
1

O fato de ligar as suas contas de Twitter e Facebook permitirá a você que todos os tweets que publique apareçam ao mesmo tempo em seu mural e, portanto, os seus amigos do Facebook também possam seguir e comentar as suas publicações do Twitter. No entanto, deverá ter em conta o que deve ser publicado no Twitter e avaliar se também quer compartilhar no Facebook.

Deste modo, o primeiro passo deverá ser iniciar sessão em sua conta de Twitter com seu e-mail ou nome de usuário e a senha. De seguida, terá que clicar sobre a sua foto de perfil que aparece na parte superior direita e, no menu suspenso, acessar a 'Configurações'.

2

Através das Configurações do Twitter poderá modificar e personalizar todos os parâmetros da sua conta. Assim, neste caso, terá que se dirigir à opção 'Aplicativos' que encontrará no menu lateral esquerdo, mesmo na penúltima posição.

3

Uma vez que esteja dentro da funcionalidade de apps ligados à sua conta de Twitter, a primeira que aparecerá será o Facebook e -desde que não o tenha conectado antes- deverá pressionar o botão azul de 'Conectar ao Facebook'.

4

Caso não tenha iniciado a sessão do Facebook, o Twitter irá solicitar que digite o e-mail com o qual está registado no Facebook e a respetiva senha. De seguida, solicitará a você permissão para acessar a informação da sua conta e assim poder escrever no Twitter e Facebook ao mesmo tempo.

5

Do mesmo modo, deverá escolher o nível de privacidade dos seus Tweets no Facebook, isto é, com quem quer compartilhar as suas publicações do Twitter e, portanto, que grupo de amigos poderá também interagir comentando as suas publicações conjuntas.

6

Por outro lado, será necessário que em sua conta do Facebook tenha habilitadas as publicações do Twitter para que os tweets possam ser publicados em seu mural. Para isso, inicie sessão no Facebook, dirija-se ao menu 'Definições' pressionando sobre a seta que aparece à direita na barra superior ou diretamente em: https://www.facebook.com/settings. Dentro dos parâmetros de configuração, deverá acessar os 'Aplicativos' no menu da parte esquerda.

7

Após clicar sobre o ícone com o logotipo do Twitter, deverá confirmar que está marcado o check mark que habilita as publicações da rede do microblogging em sua conta de Facebook. Guarde as mudanças e a partir deste momento já poderá escrever no Twitter e no Facebook ao mesmo tempo.

8

Caso queira fazê-lo ao contrário, ou seja, compartilhar no Twitter as suas publicações do Facebook, deverá acessar a: https://www.facebook.com/twitter. Assim, deverá escolher o que quer publicar ao mesmo tempo em ambas redes sociais:

  • Atualizações de status
  • Fotos
  • Links
  • Vídeos
  • Notas
  • Eventos

E pronto!

9

Aproveite e confira também estas dicas sobre o Twitter:

  • Como bloquear alguém no Twitter
  • Como deixar a conta do Twitter privada

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como publicar meus tweets no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.