Partilhar

Como proteger o seu Facebook de hackers

Por Diogo Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como proteger o seu Facebook de hackers

O Facebook é a rede social mais utilizada, sendo que já existem mais de 1,59 bilhões de usuários ativos por mês, dos quais 99 milhões dos acessos são no Brasil que de momento já é o segundo país com mais usuários. Sendo esta a rede social mais utilizada, também é a que esconde mais perigos, estando neste caso a falar diretamente dos hackers que, se não tivermos o cuidado suficiente podemos ser atacados por eles. Para prevenir que isto lhe aconteça vamos levar você a conhecer algumas regras que podem ser úteis na sua utilização. Continue lendo este artigo de umComo e fique a saber como proteger o seu Facebook de hackers.

Também lhe pode interessar: Como remover o feed.sonic-search.com
Passos a seguir:
1

Utilize uma senha segura e forte

Ao definir a sua senha no Facebook comece por se certificar que a senha que utiliza é suficientemente segura. Para poder verificar isto, visite o site "How Secure Is My Password". Ao entrar neste site, insira a sua password e o site irá dizer quanto tempo é que demora a que um hacker a consiga decifrar. Ou por lado, poderá ver se é segura pelo fundo do site que quanto mais segura for, mais verde fica o fundo. Caso a sua senha seja fácil de decifrar é aconselhado alterá-la para uma senha mais segura. É conveniente que uma senha segura tenha letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos, assim a tornará mais segura.

Como proteger o seu Facebook de hackers - Passo 1
2

Agora vamos passar a abrir as configurações do Facebook e, a passar a explicar as alterações que podem lá ser realizadas.

3

Notificações de Login

Já nas configurações vamos à aba da segurança e aqui pode alterar os "Alertas de Login" e, assim sempre que entrar num computador diferente com o seu Facebook, irá receber um e-mail e irá receber também uma notificação numa conta que já esteja iniciada à algum tempo. Quando as opções que desejar estiverem selecionadas clique em "Salvar alterações".

4

Contatos de Confiança

Outra função do Facebook que permite tornar a conta mais segura é adicionar contatos de segurança, ou seja, amigos que possa contatar caso perca a sua conta e necessite de a recuperar. Para poder ativar esta configuração, vá em "Configurações", depois em "Contatos de confiança" e clique à frente onde diz "Editar". Agora clique em "Selecionar contatos de confiança" e, de seguida na nova aba que abrir pressione onde diz "Selecionar contatos de confiança". Agora poderá adicionar os seus amigos do Facebook em quem mais confia e, assim caso perca a sua conta eles vão poder ajudar.

5

Aprovação de Login

Se estiver interessado em fazer algo mais extremo do que apenas uma notificação de login, sempre pode ativar a opção de "Aprovação de Login", esta opção obriga a que sempre que alguém iniciar o seu Facebook num novo ponto de acesso terá que inserir uma chave de acesso que será enviada para o seu celular. Para ativar esta opção aceda às "Configurações" e, na aba de segurança vá em "Aprovação de login" e clique onde diz "Editar". Agora leia com atenção o funcionamento desta função e assim que tiver terminado pressione começar.

6

Na nova janela pressione "Continuar" e de seguida será enviado um código para o seu celular com o código de acesso que terá de inserir na caixa de texto presente na tela. Espere que apareça à frente funcionou e clique em "Continuar", caso não tenho número de celular atribuído à conta, por favor adicione para poder continuar. Por fim, clique em terminar e de agora em diante terá esta opção ativada.

7

Não utilize a mesma senha no E-mail e no Facebook

Caso você seja uma das pessoas que utiliza a mesma senha no Facebook e no E-mail, o melhor é mesmo alterar pelo menos uma delas, porque caso algum hacker consiga entrar em uma das suas contas fica de imediato com acesso a muitos dados importantes.

8

Ao seguir estas dicas já se poderá sentir mais seguro em relação à sua conta do Facebook que agora se encontra mais protegida contra os hackers.

Se souber de mais alguma dica que não tenha sido escrita, não hesite e deixe o seu comentário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como proteger o seu Facebook de hackers, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como proteger o seu Facebook de hackers

Como proteger o seu Facebook de hackers
1 de 7
Como proteger o seu Facebook de hackers

Voltar ao topo da página