Outros Celulares

Como proteger o celular da água

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 novembro 2019
Como proteger o celular da água

O nosso smartphone tornou-se uma extensão de nós mesmos, é uma parte imprescindível do nosso dia a dia e também é a forma mais simples de nos mantermos sempre em contato com o nosso meio. É por isso que quando o deixamos em casa ou quando ele sofre algum acidente, nos sentimos desesperados. Queremos recuperá-lo de qualquer forma! E certamente uma situação dramática é quando o celular acaba mergulhado na água da piscina, do mar ou da privada, o que nos faz correr de imediato para o recuperar e evitar danos graves. Para impedir ao máximo estes episódios, em umComo.com.br damos a você alguns conselhos básicos para que descubra como proteger o celular da água e garantir a sua máxima duração.

Também lhe pode interessar: Como proteger o smartphone contra vírus

Passos a seguir:

1

Muitos dos celulares que foram lançados recentemente no mercado contam com a característica de serem à prova d'água. Mas tenha muito cuidado com esta função, pois deve ter claras as indicações do fabricante para saber em que casos é conveniente fazer isso e em quais não o deve fazer.

A primeira coisa que deve saber é que "à prova d'água" sempre se refere à água doce sem produtos químicos; ou seja, se o seu celular for mergulhado na água do mar, mesmo sendo waterproof, existe uma grande possibilidade dele sofrer algum dano, pois a água salgada, se penetrar no dispositivo pode afetá-lo severamente. Neste caso é melhor prevenir do que remediar, mantenha seu celular longe do mar.

Revise o manual do celular e no caso de ser à prova d'água confira quanto tempo pode durar mergulhado e a que profundidade. Na maioria dos casos esta função protege seu dispositivo de acidentes como uma queda na privada ou que alguém derrube água acidentalmente sobre ele.

Como proteger o celular da água - Passo 1
2

Muitos dos conselhos para proteger o celular da água são, para alguns, bastante óbvios; no entanto, não deixam de ser recomendações claras e úteis de como evitar acidentes que acabem com a vida do nosso smartphone.

Para começar, e se quiser ter seu dispositivo bem protegido, o melhor é adquirir uma capa à prova d'água que o mantenha afastado de acidentes. Elas costumam ser mais caras que as capas normais, mas são uma ótima alternativa e um bom investimento, principalmente se tiver pago uma grande quantia de dinheiro pelo seu dispositivo. Estas capas protegem-no também de outros fatores que possam causar danos, como o calor ou a areia.

3

Se não estiver disposto a pagar mais por uma capa, então existe uma alternativa mais barata para proteger seu celular da água quando for à praia, piscina, andar de barco, etc. Tratam-se das bolsas de plástico herméticas à venda em qualquer supermercado, que mantêm seu dispositivo bem protegido em sua mochila ou bolsa nos dias de diversão.

Apesar de ser uma opção econômica, saiba que ela não o protege de fatores como o calor ou a areia, e que também não será possível usar seu celular enquanto ele estiver na bolsa e de qualquer forma terá que o retirar de lá para usar, correndo um pequeno risco. Apesar disso é uma boa alternativa para os que viajam mais neste tipo de meios.

Como proteger o celular da água - Passo 3
4

Temos duas soluções claras para proteger o celular da água: as capas waterproof e as bolsas herméticas. Apesar disso, algumas recomendações lógicas nunca são demais, por isso se quiser evitar acidentes, em umComo.com.br sugerimos a você:

  • Evite levar seu celular a passeios na praia ou na piscina; se levar, proteja-o bem para evitar acidentes e não cometa imprudências, como colocar sua bolsa e toalha bem perto da beira da praia, tomar sol sobre as pedras onde qualquer onda repentina possa molhar seus pertences ou entrar na água com o celular para tirar uma foto, o que pode acabar muito muito mal.
  • Nunca, mas nunca use a privada com seu celular no bolso de trás das calças. Existem muitas chances dele acabar mergulhando na água e, se o banheiro for público, pode ser terrível.
  • Se tiver o hábito de levar seu celular para o banheiro, deixe-o sempre em um lugar seguro onde não possa ser molhado.
  • Não leve seu celular para a mesa onde come, não só porque é de muito má educação estar pendente dele durante uma refeição com amigos ou familiares, mas também porque qualquer um pode derramar líquido na mesa e deixar seu dispositivo molhado.
Como proteger o celular da água - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como proteger o celular da água, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como proteger o celular da água