Aplicativos Facebook

Como proteger minha foto de perfil no Facebook

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como proteger minha foto de perfil no Facebook

As mudanças nas opções de privacidade do Facebook têm dado muito que falar, no entanto, existem alternativas para limitar o acesso de estranhos ao nosso perfil e nos certificarmos de que só os amigos é que vêm a nossa conta por completo.

No entanto, quando se trata das nossas fotos de perfil, e por mais que tenhamos a privacidade adequadamente ativa, qualquer um tem a possibilidade de acessá-las e ampliá-las para ver melhor, algo que não é assim tão privado. Quer evitar que isto aconteça? Não quer que outras pessoas fiquem vendo suas fotos de perfil? Então continue lendo este artigo de umComo.com.br em que explicamos para você como proteger sua foto de perfil no Facebook e garantir assim a sua privacidade.

Passos a seguir:

1

Para proteger a sua foto de perfil no Facebook, a primeira que deve fazer é acessar a sua conta nesta rede social. Uma vez na sua conta, vá diretamente ao seu perfil pessoal e clique sobre a sua foto de perfil atual.

Mesmo ao lado da data da fotografia pressione sobre o ícone do planeta. Ao clicar aí se abrirá um menu e verá como a sua foto estará marcada como pública. Se deseja que a mesma só possa ser ampliada pelos seus contatos, então deverá selecionar a opção"Amigos". Com esta mudança apenas os seus contatos do Facebook serão capazes de ampliar a sua foto de perfil.

É importante que repita este passo com cada uma das fotos que aparecem em seu perfil para proteger todas.

Como proteger minha foto de perfil no Facebook - Passo 1
2

Mas e se não quiser que ninguém seja capaz de ampliar sua foto de perfil? Caso procure a máxima proteção, então deverá clicar na alternativa "Mais opções" e escolher "Somente eu". Desta forma só você será capaz de ampliar suas fotos de perfil, os restantes usuários, incluindo os seus amigos, verão sua foto sempre pequena.

Como proteger minha foto de perfil no Facebook - Passo 2
3

O Facebook também oferece uma alternativa ainda mais personalizada, isto caso queira que só alguns dos seus amigos sejam capazes de ampliar sua foto de perfil ou de que pessoas específicas não possam fazê-lo.

Para configurar esta opção, pressione sobre a opção de "Personalizado" que encontrará no final do menu suspenso e, no campo "Não compartilhar com" digite o nome das pessoas que pretende. Se depois mudar de opinião e decidir proteger sua foto de perfil do Facebook apenas dos restantes usuários, mas não de seus amigos, simplesmente deverá realizar o mesmo procedimento e escolher a alternativa que explicamos no primeiro passo.

Como proteger minha foto de perfil no Facebook - Passo 3
4

Agora que já bloquear a sua foto de perfil no Facebook já pode proteger ao máximo a sua conta. Aproveite e confira também estas dicas que achamos que puderão ser úteis para você:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como proteger minha foto de perfil no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como proteger minha foto de perfil no Facebook