Como programar a publicação de vídeos no YouTube

Como programar a publicação de vídeos no YouTube

O YouTube criou uma opção ao postar um vídeo para que possa agendá-lo para um momento especifico. Para programar a publicação do vídeo o usuário terá de escolher esta opção antes de enviar um conteúdo e definir uma hora, fuso horário e data a que pretende que o vídeo seja enviado aos subscritores. O umComo.com.br mostra-lhe como isso é fácil e rápido de fazer neste artigo. O recurso a esta opção pode ajudar a quem precisa de realizar este tipo de trabalho com frequência ou pretenda publicar o vídeo numa data especifica. Continue lendo e aprenda a como programar a publicação de vídeos no YouTube.

Vai precisar de:
  • Computador com ligação à internet
  • Canal de Youtube
Passos a seguir:
1

Para programar a publicação de vídeos no YouTube, primeiro terá de acessar à página do Youtube.

2

No canto superior direito aparecerá o botão "Carregar" e o seu avatar da conta do Google, caso já tenha feito login. É necessário fazê-lo para poder programar publicações de vídeos.

Clique no botão de "Carregar".

3

Será direcionado para uma nova página que lhe pedirá para selecionar o arquivo de vídeo que pretende carregar e as suas opções de privacidade: Público, Não listado, Privado e Agendado. Escolha esta última opção e selecione o vídeo que deseja.

4

Assim que selecionar o vídeo na pasta, o upload irá começar apresentando uma janela deste tipo para inserir as informações relativas ao título, descrição, palavras-chave ou marcações e as miniaturas do vídeo. Do lado direito irão aparecer as opções de programação.

5

Nesta secção é onde irá definir o dia, a hora e o fuso horário que pretende que o vídeo seja publicado. O vídeo é definido como privado até ser publicado. Pode também publicá-lo de imediato, definindo-o como público no Gestor de vídeos.

Leia também: Como fazer um canal no YouTube

6

Na página de Gestor de Vídeos encontrará a informação de que está agendado.

Sugestão: Nomes criativos para canal no Youtube: como criar um original

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como programar a publicação de vídeos no YouTube, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.