Partilhar

Como preparar o iPhone para vender

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2019
Como preparar o iPhone para vender

A Apple lança novos modelos de seu telefone celular, o iPhone, com uma frequência que torna inviável para uma pessoa de nível econômico médio ter sempre a última versão. Para os mais adeptos do smartphone da empresa da maçã existe uma boa alternativa: vender seu iPhone para comprar o mais recente. Se você for fazer isso, tenha em conta que precisa tomar uma série de precauções antes de enviar o dispositivo ao comprador. Em umComo.com.br explicamos a você como preparar o iPhone para vender.

Também lhe pode interessar: Como vender meu iPhone
Passos a seguir:
1

Os passos que vamos explicar são muito simples e garantem a sua privacidade e a segurança dos dados que em algum momento estiveram no seu dispositivo: desde senhas até imagens e vídeos passando por documentos ou seu histórico de navegação. Com o processo que descrevemos neste artigo, o comprador receberá o iPhone como recém-saído de fábrica.

2

Antes de qualquer coisa, tenha a certeza de ter uma cópia de segurança de seu iPhone, seja no iTunes ou no iCloud. Como explicamos, todos os dados de seu dispositivo serão apagados, por isso é imprescindível que você siga este passo caso te interesse conservar as fotos, os aplicativos, as senhas, etc.

3

Quando já tiver garantido sua cópia de segurança, o seguinte passo para preparar seu iPhone para vender consiste em apagar todos os dados. Para isso, você deve ir simplesmente a Ajustes, Geral e Redefinir. Ali, de todas as opções que aparecem, você deve escolher a de Apagar todo o conteúdo e ajustes.

4

Caso você tenha ativado Procurar meu iPhone, o sistema pedirá que você insira seu ID da Apple e a correspondente senha de segurança. Ao escrever estes dados, o iPhone será eliminado de sua conta. Trata-se de um passo obrigatório para que o comprador de seu telefone possa ativar o dispositivo em seu nome.

5

Ao finalizar, o iPhone já não terá nem sinal de seus dados, mas estes permanecerão em sua cópia de segurança do iCloud ou iTunes, de modo que, se você comprar um novo iPhone, será muito fácil você recuperar suas configurações e documentos.

6

Como você vê, é muito simples preparar seu iPhone para vender, garantindo a segurança dos dados pessoais que continha. Caso você tenha ativado Procurar meu iPhone, além disso, é imprescindível que você apague seu dispositivo de sua conta, já que de outro modo o comprador não poderia registrá-lo em seu nome.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar o iPhone para vender, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como preparar o iPhone para vender

Como preparar o iPhone para vender
Como preparar o iPhone para vender

Voltar ao topo da página