Como pré-visualizar um documento Word sem abri-lo

Como pré-visualizar um documento Word sem abri-lo
Imagem: infodescomplica.com

Pode acontecer que você esteja procurando um documento de texto específico e não encontre qual é, porque tem uma pasta repleta de outros arquivos Word. Nesse caso, este problema pode ser resolvido de maneira rápida e simples, seguindo um pequeno truque no Windows.Se você quer saber como pré-visualizar um documento Word sem abri-lo, em umComo.com.br ensinamos a fazê-lo passo a passo.

Vai precisar de:
  • Um computador.
  • Microsoft Word.
Passos a seguir:
1

Abra o Microsoft Word. Neste caso, em umComo.com.br vamos usar como exemplo a versão 2007, mas você pode realizar este pequeno truque com qualquer versão que tenha instalada.

2

Na versão Microsoft Word 2007, vá ao ícone principal e selecione "Abrir". Em programas mais antigos, dirija-se ao "Arquivo" e, em seguida, clique em "Abrir".

3

Selecione o pequeno ícone da direita que aparece na imagem anexa para poder desfrutar da pré-visualização.Em versões mais antigas, clique em "Ferramentas" e depois em "Visualizar".

4

Faça um só clique com o mouse em qualquer documento e, de maneira automática, visualizará seu conteúdo.

Leia também: Como fazer panfletos no Word

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pré-visualizar um documento Word sem abri-lo, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.