Partilhar

Como poupar bateria no meu iPhone

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como poupar bateria no meu iPhone

Os celulares de terceira geração como o iPhone têm muitas funcionalidades: gps, aplicações, email, etc. Esta multiplicidade de funções dota o celular de infinitas possibilidades, mas obriga-nos a estar sempre perto de uma tomada. A duração normal da bateria do iPhone é de um dia mas com as medidas de poupança de bateria podemos chegar a duplicar a sua duração. A seguir enumeramos uma série de instruções para poupar bateria num iPhone.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como carregar o meu iPhone mais depressa
Passos a seguir:
1

Escolha corretamente o protocolo de rede. Não é a mesma coisa navegar pela rede de dados 2G que fazê-lo por GPRS. Inclusivamente consome ainda mais se usar a rede 3G, em algumas zonas a cobertura 3G pode ser má e não merece a pena tê-la ativa. Se o telefone o permite, então é conveniente desativar e usar a rede GSM ou GPRS por defeito.

2

O wi-fi consome mais bateria, é recomendável que quando encontra uma rede wi-fi, se conete à rede, descarregue tudo o que tenha de descarregar e volte a fechar o wi-fi, isto ajuda a poupar a bateria do seu iPhone.

3

Não usar, na medida do possível o Bluetooth, uma vez que é aquilo que consome mais bateria no iPhone. Este tipo de conectividade apenas é útil para trocar arquivos com outro usuário.

4

Todas as aplicações ou funcionalidades vinculadas com a geolocalização consomem muita bateria.

5

As mensagens instantâneas, tipo: whatsapp, ebuddy, messenger, etc, consomem bastante bateria, na medida do possível racionalize o seu uso.

6

Fazer a consulta do correio eletrônico mediante o serviço web. Os serviços tipo "mail push", que descarregam de forma periódica o correio que chega à página web do serviço de usuário, tem um grande consumo energético. É melhor desativar este tipo de serviços ou fixar um período para o descarregar a determinadas horas.

7

O visor, sempre apagado. Sempre que terminar de usar o seu iPhone apague o visor para que consuma menos.

8

Reduzir o brilho o visor, não é necessário usar o máximo de contraste para poder ver o que está no seu iPhone.

9

Regular o som. Nem sempre é necessário ter o volume muito alto. Uma conversação a meio tom, se estiver num local tranquilo, distorce menos a voz e poupa bateria.

10

Usar aplicações para poupança de energia, como o Redsn0w.

11

Evitar os modos de vibração. Podem ser úteis em reuniões ou no cinema, mas acarretam um consumo de energia significativo no seu iPhone caso este vibre.

12

Desligue o seu iPhone à noite, caso seja possível, permite-lhe mais horas úteis no seu celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como poupar bateria no meu iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • É recomendável que não tenha o seu iPhone conectado se estiver com a bateria cheia.
  • É importante consumir a bateria e depois carregar de novo o celular a 100%.

Escrever comentário sobre Como poupar bateria no meu iPhone

3 comentários
roberto borges reinoso
gostaria de saber como posso economizar bateria do aiphone 4s
roberto borges reinoso
gostaria de saber como posso poupar bateria do aiphone 4s , ja excluir watsap, outros apricativos que coloquei , deixo ele no modo de espera mas mesmo assim eu carrego ele 100 durabilidade um dia no modo de espera esta certo oq devo fazer . agradeço
Juliano
Wifi gasta menos bateria do que rede 3g! Ridículo falar que não porque todo outro lugar que você pesquisar vai dizer que a 3g consome mais do que wifi.

Como poupar bateria no meu iPhone
Como poupar bateria no meu iPhone

Voltar ao topo da página