Como postar vídeos no YouTube pelo celular

Como postar vídeos no YouTube pelo celular

O YouTube é uma plataforma online de partilha de vídeos conhecida a nível mundial. O objetivo do YouTube é dar a oportunidade a qualquer pessoa de criar o seu próprio canal, permitindo a essa pessoa publicar sobre uma grande variedade de temas. Ao nível de celulares a plataforma foi lançada oficialmente a 15 de junho de 2007 e, desde que o aplicativo foi lançado para os smartphones o envio de vídeos para o YouTube tornou-se muito mais simples. Caso não saiba como postar vídeos no YouTube pelo celular continue lendo este artigo de umComo e fique sabendo como o fazer.

Passos a seguir:
1

Para postar vídeos no YouTube através do celular existem duas formas de o fazer, sendo que uma delas é ligeiramente mais fácil do que a outra. A primeira é postar o vídeo através do navegador do nosso celular e, esta é a forma mais difícil de postar os seus vídeos, depois temos outra opção mais simples que é a que vamos ensinar neste artigo através do aplicativo do YouTube.

Primeiro que tudo, você tem de ter este aplicativo instalado no seu celular. O app do YouTube está disponível tanto para Android como para iOS, sendo que por norma o app já vem instalado de fábrica. Mas, se por qualquer motivo não tiver o app do YouTube no seu smartphone, basta dirigir-se à App ou Play Store e baixar o aplicativo.

2

Depois de baixado e instalado, abra o app do YouTube. É importante referir que, para conseguir postar vídeos na plataforma, você precisa de ter uma conta no YouTube. Uma vez que tenha o app aberto, clique sobre o ícone da pessoa, que se encontra à direita.

3

Na tela seguinte, deverá clicar no ícone da câmera como mostra a imagem. Ao clicar neste ícone poderá proceder à escolha do vídeo que deseja postar no YouTube.

4

Agora é altura de escolher o vídeo. Caso pretenda postar um vídeo gravado por você, basta clicar no simbolo que se encontra na parte superior da tela e gravar o seu vídeo.

Não existe qualquer tipo de limite de espaço ou de tempo, o que significa que pode gravar quanto tempo desejar, apenas tenha em atenção para que não sejam infringidos direitos autoriais.

5

Uma vez que tenha gravado o seu vídeo ou escolhido um do rolo da sua câmera, deverá digitar o título que deseja para o seu vídeo. Se desejar pode ainda adicionar uma pequena descrição sobre o vídeo e, se não quiser que o vídeo esteja disponível para todas as pessoas basta clicar onde diz "Público" e aí poderá escolher se quer que o vídeo seja "Não listado", em que apenas as pessoas a quem você fornecer o link vão ter acesso ou ainda tem a opção de "Privado" em que apenas você pode ver o vídeo.

Assim que estiver tudo escolhido, pressione sobre o botão da seta, que se encontra no canto superior direito.

Não deixe de ler: 11 SEGREDOS para ser um YOUTUBER de sucesso - dicas práticas!

6

Este processo poderá demorar algum tempo dependendo do tamanho do vídeo que quiser postar no YouTube.

Assim que acabar de enviar, o vídeo que foi enviado será adicionado à sua conta.

Se este artigo foi útil para si, então não deixe de conferir estes outros que também poderão ser do seu interesse:

  • Como programar a publicação de vídeos no YouTube
  • Como mudar a foto de perfil no YouTube

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como postar vídeos no YouTube pelo celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.