Partilhar
Partilhar em:

Como postar o mesmo vídeo em várias páginas do Facebook

Passo a Passo

As redes sociais são grandes aliadas de quem possui um negócio que deseja promover pela internet, já que cada vez mais elas disponibilizam recursos que são especialmente relevantes a quem possui uma fanpage. É o caso de como postar o mesmo vídeo em várias páginas do Facebook, o que é muito útil a quem gerencia mais de um perfil e quer dar dinamismo às suas publicações. Para saber como o recurso funciona, se ligue nas dicas reunidas pelo umComo.com.br a respeito do tema.

Também lhe pode interessar: Como postar vídeos no Twitter
Instruções:
1

Para postar o mesmo vídeo em várias páginas do Facebook é preciso que o administrador das páginas da rede social integre as postagens das duas ou mais fanpages que deseja suprir com o mesmo conteúdo. A ferramenta também funciona com perfis que possuem diferentes administradores, mas que desejam compartilhar um vídeo para que todos possam postá-lo. O primeiro passo, portanto, é acessar uma das páginas e escolher a opção Configurações, que fica à direita na tela, na parte superior. Na página que aparecer em seguida, selecionar a opção Publicação Cruzada, situada no menu, à esquerda da tela.

2

O próximo passo para integrar as duas ou mais fanpages e publicar o mesmo vídeo em todas elas consiste em copiar o link da página, com a qual se quer compartilhar o conteúdo, no campo onde diz Adicionar Página. Ao fazer isso, vai aparecer o perfil em miniatura da fanpage, bastando clicar sobre ele. Em seguida, é preciso posicionar o mouse sobre o ícone de corrente e clicar para visualizar o link do convite que será feito para compartilhar o vídeo. Para tanto, é necessário clicar na opção Copy to Clipboard e encaminhar o link para o administrador da outra página.

3

O link copiado pode ser enviado por e-mail ou mensagem instantânea, assim, quando o administrador da página incluída clicar no link, ele será encaminhado para o Facebook, onde vai visualizar o convite para fazer uma publicação cruzada. Para confirmar o convite, o gerenciador deve clicar no botão Add. Após enviar o link com o convite, é preciso, na fanpage, selecionar a opção Foto/vídeo, presente no topo da atualização de status. Nesse momento, deve-se optar por Carregar fotos/vídeos e, na janela que abrir, escolher o vídeo que será compartilhado. Por último, clicar em Abrir.

4

Enquanto o vídeo estiver carregando, é preciso clicar em Publicação Cruzada. A partir disso, torna-se viável ainda vincular outras páginas, para que recebam o vídeo também. Todas as páginas vinculadas são exibidas na parte central da ferramenta de postagem. Também é necessário selecionar a opção Permitir para ativar o compartilhamento entre duas ou mais fanpages.

5

Para publicar, basta escolher a descrição da publicação e, em seguida, apertar em Publicar. No entanto, antes mesmo de escolher a opção publicar, os administradores das demais páginas podem acessar o vídeo, ao receberem o alerta do compartilhamento, que aparece junto à ferramenta de criação de posts. Para conferir o conteúdo, portanto, deve-se somente clicar em Ver vídeo. Depois, basta escolher a opção Ações, em seguida, Nova publicação com este vídeo e, por fim, Publicar.

Agora que já sabe como funciona a publicação cruzada no Facebook, aprenda também a usar o Instant Articles do Facebook e a melhorar a experiência do usuário.

6

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como postar o mesmo vídeo em várias páginas do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como postar o mesmo vídeo em várias páginas do Facebook

1 de 3