Partilhar

Como postar fotos no Instagram pelo Windows 8

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: techattend.com

O Instagram tornou-se no app de partilha de fotos mais popular do momento, permitindo ao usuário tirar fotos usando o smartphone ou tablet, aplicando alguns efeitos e partilhando essa foto com os seus amigos na rede social e outras pessoas do Instagram. Mas, apesar de ser um app bastante popular entre usuários de iOS e Android, usuários do Windows 8 ainda não têm este app disponibilizado para este sistema. Por isso, surgiu o InstaPic, um app que trás o Instagram ao Windows 8. Se quer aprender a postar fotos no Instagram pelo Windows 8, continue lendo este artigo de umComo em que lhe explicamos como funciona este app.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como postar vídeo no Instagram pelo PC
Passos a seguir:
1

O InstaPic é um ótimo app para conseguir ter o Instagram no Windows 8, uma vez que tem uma funcionalidade bastante idêntica ao Instagram e permite-lhe fazer o upload de fotos para a sua conta de Instagram, fazer uma busca de fotos e vídeos das pessoas que está seguindo, assim como também lhe permite fazer o download do conteúdo da sua conta de Instagram para o seu Windows 8, pc ou tablet.

2

Então o primeiro passo é dirigir-se à loja oficial de aplicativos do Windows 8 para baixar o InstaPic. Este app é gratuito. Depois de instalado, deverá iniciar sessão com os seus dados do Instagram. Caso ainda não tenha conta de usuário, deverá clicar em "New User? Register" e registrar-se.

Como postar fotos no Instagram pelo Windows 8 - Passo 2
Imagem: settingcomputers.blogspot.com
3

Uma vez que tenha iniciado sessão, deverá clicar no pequeno ícone da câmera, que aparece no canto superior direito. Depois o InstaPic irá perguntar para você se pretende tirar uma foto nova ou escolher uma foto já existente do seu computador.

Imagem: howtouncle.com
4

Após selecionar a imagem que pretende postar no Instagram pelo Windows 8, poderá cortá-la para o tamanho que pretende. Mas, tal como o app oficial do Instagram funciona, o InstaPic também só lhe permitirá postar fotos quadradas, por isso pense bem antes de cortar demasiado a sua imagem.

Imagem: techattend.com
5

Depois poderá editar a sua imagem, adicionando efeitos, mudando a luminosidade, contraste e saturação, adicionando texto ou até tirar os olhos vermelhos. Após ter realizado as alterações desejadas, clique no botão "Done" no canto superior direito.

6

Por último, clique no ícone "Upload" no canto inferior direito para que a sua foto seja postada no seu Instagram. E se deseja saber como usar o Instagram no Windows Phone 8, entre no nosso artigo e siga o passo a passo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como postar fotos no Instagram pelo Windows 8, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como postar fotos no Instagram pelo Windows 8

Imagem: techattend.com
Imagem: settingcomputers.blogspot.com
Imagem: howtouncle.com
Imagem: techattend.com
1 de 4

Voltar ao topo da página