Como postar fotos no Google Imagens

Como postar fotos no Google Imagens

Você já se perguntou alguma vez de onde saem as fotos que aparecem quando você faz buscas no Google Imagens? Certamente que sim, e deve ter respondido à pergunta rapidamente: são provenientes de sites. Mas como fazer com que uma foto sua apareça nos resultados de imagens do Google? É possível carregar diretamente a imagem que quiser ao serviço? Em umComo.com.br, resolvemos suas dúvidas e dizemos-lhe como postar fotos no Google Imagens.

Passos a seguir:
1

Primeiro responderemos a primeira questão: não, não é possível carregar diretamente fotos para o Google Imagens. Como fazer então? Muito simples: carregando uma foto que queira que apareça nos resultados de seu site, alguma rede social, etc., sempre certificando-se de que seja pública. É claro que, se você usar os serviços do Google, como Google ou Blogger, o posicionamento será feito antes, mas vale qualquer site. Lembre-se simplesmente da dica: a imagem deve ser pública.

2

O nome da imagem é também importantíssimo. Que palavras utilizaria um usuário para procurar essa foto? Utilize-a no nome do arquivo e no campo "título" quando carregá-la. Assim, o buscador localizará e posicionará mais facilmente a imagem e você poderá tê-las no Google.

3

Lembre-se também dos campos de "descrição" e "palavras-chave", que ajudarão a posicionar sua foto no Google Imagens. Em sites como o Flickr é muito simples acrescentar todas as etiquetas necessárias às fotos.

4

Uma vez que tenha feito tudo isto... paciência! O Google demorará alguns dias para indexar sua foto e é muito possível que sua exibição nos resultados fique bem atrás. Faça a busca após uma semana ou mais e avance página a página nos resultados. Certamente acabará vendo a sua imagem!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como postar fotos no Google Imagens, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.