Como paquerar pelo Facebook

Como paquerar pelo Facebook
Imagem: valuewalk.com

Além de servir para manter contato com amigos e contar sobre sua vida, o Facebook também pode ajudar na hora de paquerar e namorar. Só no Brasil, são mais de 61 milhões de usuários que usam a rede social todo mês. Com tanta gente, as chances de que exista alguém na sua lista de amigos (ou de amigos dos seus amigos) que você vá gostar é alta. Outra opção para começar uma paquera é olhar as páginas que você curte, que estão repletas de pessoas com gostos em comuns com os seus.

Depois de encontrar alguém no Facebook que te interesse, em umcomo.com.br vamos te ajudar a paquerar pelo Facebook.

Mantenha seu perfil atualizado e com a sua cara

Quando a paquera acontece no Facebook, a primeira coisa que a pessoa irá fazer é olhar sua timeline. Então, pense no que as pessoas notam ao entrar no seu perfil. Por exemplo, uma foto amigável e sorridente dá a impressão de que você é uma pessoa divertida. Já fotos com alguma mensagem muito política ou religiosa podem ser arriscadas se a opinião da pessoa for diferente da sua. Lembre-se de que suas postagens indicam seus gostos, o que pode atrair pessoas com o mesmo interesse que o seu.

Cuidado com as opções de privacidade

Se as informações, fotos e publicações de seu perfil são apenas visíveis para o seus amigos, então uma pessoa que não está na sua lista pode não se interessar por você pois não há nada para fuçar. Se não quiser tornar sua timeline completamente pública, verifique se pelo menos os amigos de seus amigos podem ver suas imagens e entrar em contato.

Dê o primeiro passo e mostre interesse

Curta e comente algumas publicações que você ache interessante de seu pretendente. Essas interações funcionam como "o olhar" da vida real: mostram que você está por perto e interessado. Uma outra alternativa de primeiro contato é cutucar. Se a pessoa cutucar de volta, há grandes chances de ela ter a mesma intenção que você.

Invista na intimidade da conversa particular

Se não souber como começar, comente sobre uma publicação que a pessoa fez para quebrar o gelo. Se tiverem amigos em comum, pode falar sobre eles. Se não se conhecem, não se esqueça de se apresentar e contar porque quer conversar. Não precisa babar nem criticar, basta escrever algo interessante. Se a pessoa retornar, faça perguntas e mostre interesse para continuar a conversa.

Depois de quebrar o gelo, comece a flertar

O lugar da paquera é no chat. Depois das primeiras conversas, vocês já devem saber o que possuem em comum. Chega de frases feitas, comentários sugestivos e perguntas sobre os amigos (ou os interesses) em comum. Diga a pessoa como você se sente. Mesmo se ela não tiver interesse, ficará lisonjeada e pensará no assunto.

Marque o encontro ideal

Se a paquera pelo Facebook está dando certo, chegou a hora de marcar um encontro. Nesse momento, lembre-se dos gostos e da rotina da pessoa. Proponha uma ida a um lugar que tenha a ver com o perfil de vocês e que seja de fácil acesso. Se a pessoa não correspondeu, não desanime. Lembre-se que a quantidade de pessoas que podem ter algo em comum com você é gigantesca, e o Facebook só facilita esse encontro.

Seja você mesmo, online e ao vivo

Como na vida real, se você estiver interessado em alguém, a melhor forma de paquerar é sendo sincero e confiante. Essa dica é válida tanto para os flertes feitos no chat do Facebook quanto nos encontros fora da Internet. Não decepcione a pessoa sendo alguém que você não é, pois chegará uma hora que será impossível fingir. Por isso, lembre-se: seja você mesmo, tanto no Facebook quanto ao vivo.

Veja também: 100 perguntas para crush

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como paquerar pelo Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas? Então não esqueça de deixar um comentário sobre suas experiências.