Como ouvir áudio do Instagram pelo PC

Como ouvir áudio do Instagram pelo PC

Já faz um certo tempo que o Instagram ganhou a função de chat, que podemos utilizar para enviar mensagens de texto, imagens, fotos e até mesmo áudio. Ainda que essa função não seja novidade, quando entramos na rede pelo computador, acaba que nos deparamos com uma plataforma bastante diferente de forma que acabamos confusos em relação a seu uso. Se você entrou na rede pelo computador e não sabe como acessar o chat para ouvir mensagens de áudio recebidas, saiba que isso é possível e que, no fim das contas, o processo é bastante similar àquele que utilizamos no celular.

Quer saber como ouvir áudio do Instagram pelo PC? Leia esse artigo do umCOMO e descubra!

Como ouvir áudio do Instagram pelo pc

Até pouco tempo atrás, o Instagram não permitia que se acessasse seu chat direct por meio do navegador, ou seja, pelo computador. Entretanto, em razão da grande demanda por uma mudança, hoje em dia você já pode responder suas mensagens normalmente, de maneira bastante simples. Essa atualização é bastante útil principalmente se você tem uma grande quantidade de mensagens para responder ou se acabou perdendo o celular. Afinal, antes era necessário usar um emulador de Android para ter acesso a essa função do aplicativo no computador, o que é bastante complicado.

Ver suas mensagens Instagram pelo PC e ouvir os áudios recebidos é fácil. Primeiramente, abra um navegador em seu computador e acesse o site do Instagram, após, faça login com seu nome de usuário e senha. Assim que a página tiver carregado, no canto superior direito da tela você verá o símbolo do chat do Instagram, aquele mesmo do aplicativo. Clique no chat, abra a conversa que desejar e dê play nos áudios que quiser ouvir.

Apesar do Instagram ter atualizado e permitido que você acesse o chat por meio do computador, uma função que a rede social ainda não permite é a de salvar os áudios, mas sabia que tem um truque que pode te salvar? Para saber qual e como realizá-lo, veja também como salvar áudio do Instagram. Você também pode usar essa dica para aprender como enviar áudio do Instagram para o WhatsApp, afinal, bastará salvar o arquivo e enviá-lo para quem você quiser.

Não consigo ouvir áudio no direct do Instagram PC, o que pode ser?

Você aprendeu como ouvir mensagem de voz no Instagram pelo computador e, ainda assim, não está conseguindo? Calma, alguns problemas técnicos podem ter acontecido de forma a te impedir de ouvir a mensagem que te enviaram. Por isso, iremos te explicar o que pode ter acontecido para que o problema seja solucionado. Veja abaixo algumas opções do que pode estar acontecendo:

  • Som desativado: para evitar ouvir sons do sistema operacional ou sermos pegos de surpresa por propagandas de som estridente, é normal que acabemos deixando nossos computadores no mudo sem nem nos darmos conta. Caso seu computador estiver sem som, você não conseguirá ouvir áudios nem outras mídias. Entretanto, basta reativá-lo para que tudo volte ao normal. De forma geral, há um botão específico para o controle do volume de som no próprio teclado do aparelho.
  • Aparelho de som quebrado: ainda que aparelhos eletrônicos tenham uma vida útil razoável, por vezes acontece de quebrarem sem mais nem menos, o que dificulta seu uso. Isso pode acontecer com a aparelhagem de som de nossos computadores, o que faz com que não consigamos ouvir sons de áudios e vídeos.
  • Erro no Instagram: ainda que redes sociais de grandes como o Instagram costumem ser estáveis, pode acontecer de saírem do ar ou de passarem por instabilidades que nos impedem de utilizá-las corretamente. Caso o seu Instagram estiver um pouco estranho, devagar e te impedindo de acessar mensagens, espere um pouco pois pode ser uma questão de problema na própria rede, o que costuma durar pouco tempo.

Dica: para saber se seu computador está com algum problema ou se o problema está no próprio Instagram, abra alguma outra mídia como uma música ou um vídeo e perceba se você consegue ouvir seu som.

Como responder direct pelo PC

Assim como ouvir áudios, responder direct no Instagram pelo computador é bastante simples. Para tal, você deve primeiramente estar com sua conta logada e aberta no Instagram, depois, basta localizar o símbolo do chat no canto superior direito da tela e clicar nele. Com o chat aberto, selecione a conversa com a pessoa para quem você deseja escrever. Assim que a conversa estiver aberta, você verá o campo de mensagem na parte inferior da tela, basta clicar no campo, digitar sua mensagem e clicar em "Enter" para enviá-la.

Como você pode reparar, a versão para computador do Instagram é bastante similar à versão para celular, sendo assim, sempre que quiser realizar uma tarefa específica pelo computador, tente seguir os mesmos passos que seguiria caso estivesse usando o aplicativo. Em razão da similaridade, grandes são as chances de que você consiga fazer o que precisa sem nem ao menos precisar procurar um tutorial.

Como mandar áudio no Instagram pelo PC

Se você quer saber como mandar áudio no Instagram pelo notebook, já deve ter reparado que o botão de gravação não está presente na plataforma da mesma forma que o encontramos no aplicativo para celular. Isso acontece porque, de fato, a versão para computador da rede social não tem essa função, sendo assim, caso você queira enviar mandar mensagens para alguém pelo Instagram e não estiver com um celular por perto, terá que escrevê-las.

Apesar de não ter como gravar áudio no Instagram pelo PC, não desanime, pois diversas funções atuais não estavam disponíveis tempos atrás e, com o passar do tempo, passaram a surgir. O próprio chat do Instagram é uma prova disso. Afinal, nos primórdios do aplicativo, nós não tínhamos a opção de enviar mensagens privadas para nossos contatos.

Apesar dessa limitação, sabia que dá para postar vídeos na rede social por meio do computador? Para saber como, veja como postar vídeo no Instagram pelo PC.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ouvir áudio do Instagram pelo PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.