Como otimizar a velocidade da minha rede 4G

Como otimizar a velocidade da minha rede 4G
Imagem: gizmodo.com

Lá vai você, feliz com seu smartphone e sua nova tarifa de Internet 4G. Porque o 3G já não era suficiente! você precisava de toda essa velocidade prometida e, no entanto, agora que está experimentando, ficou um pouco na mesma. Você foi enganado ou simplesmente não está aproveitando ao máximo seu 4G? É possível que seja o último caso, mas não se preocupe: em umComo.com.br contamos como otimizar a velocidade da sua rede 4G.

Passos a seguir:
1

A forma mais fácil de otimizar a velocidade da sua rede 4G é baixar um app específico que ajude você a conseguir seu objetivo. Um dos que funciona melhor é o Internet Speed Master.

2

Para baixar o aplicativo, vá até à Play Store e coloque no campo de procura "Internet Speed Master". O app aparecerá entre os resultados e você só precisa fazer o download.

3

Abra o app: verá que aparecem três opções diferentes. A primeira não interessa (é para voltar aos valores iniciais depois de ter feito alguma coisa). Depois existem duas, dependendo de se é usuário "root" ou não. (Se estiver se perguntando se é, é porque não é; todos os usuários "root" sabem quando são).

4

Como usuário não root, selecione a última opção Improve Internet Connection. Pronto! Agora você deveria perceber que sua conexão é bem mais rápida.

5

Os próprios desenvolvedores do app avisam que é possível que a operadora do celular não permita aumentar a velocidade de conexão, por isso se não notar uma melhora, terá que entrar em contato com eles.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como otimizar a velocidade da minha rede 4G, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.