Partilhar

Como organizar notificações do Facebook

Por Carla Fernandes. Atualizado: 2 maio 2018
Como organizar notificações do Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais conhecidas na atualidade e trouxe muitas vantagens para a sociedade. Ele é ótimo no que toca às notificações pois avisa-o sempre que alguma coisa no seu perfil está acontecendo, ou em certas publicações e páginas que está seguindo. Ele tem diversas funções e dentro das configurações, o usuário pode organizar e gerenciar as suas notificações de ações ou mesmo de mensagens. Você consegue desligar algumas notificações especificas, como os comentários ou curtidas, se o fluxo for grande e o esteja a incomodar. Se quer saber mais sobre como organizar notificações do Facebook continue lendo o artigo no umComo.

Também lhe pode interessar: Como ativar notificações do Instagram
Passos a seguir:
1

Acesse a página do Facebook e no canto superior direito e clique na seta voltada para baixo e carregue em "Definições".

Como organizar notificações do Facebook - Passo 1
2

Na nova página, do lado esquerdo encontra uma coluna. Clique em "Notificações" para aceder as definições das mesmas.

3

Em "No Facebook" não pode desativar completamente as notificações mas podes fazê-lo em determinadas publicações e ajustar o conteúdo e a forma como é notificado. Configurar os sons quando é notificado ou quando recebe uma mensagem, os aniversários, as páginas que gere e a atividade dos amigos chegados, são alguns exemplos. Algo que se torna bastante aborrecido é as notificações de vídeos em direto, aqui pode desativar estas notificações.

4

Em "E-mail" você controla os e-mails que você recebe do Facebook. Você pode ativar todas as notificações ou apenas as que são importantes sobre si ou se não gostar de ser notificado a toda a hora, você seleciona a última opção "Apenas notificações sobre a tua conta, segurança e privacidade". Na segundo parte das configurações de e-mail constam as notificações que você desativou, para as voltar a ativar clique em "Ativar" em frente.

5

No separador de "Computador e celular" é onde você ativa as notificações no canto do ecrã mesmo com o Facebook fechado. As notificações push do celular também podem ser ajustadas à sua preferência, para isso aceda as definições do Facebook no seu celular. Se tiver dificuldades consulte o centro de ajuda do Facebook.

6

Por último, configure as mensagem de texto: ative ou desative e ajuste o que quer receber por sms no seu celular. No fim, clique em guardar alterações.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar notificações do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como organizar notificações do Facebook

Como organizar notificações do Facebook
1 de 7
Como organizar notificações do Facebook

Voltar ao topo da página