Partilhar

Como OLX funciona - informações úteis!

Por Lucas Baptista. Atualizado: 1 julho 2019
Como OLX funciona - informações úteis!

Sabe aquela bicicleta que está prestes a enferrujar ali no seu quintal e não serve mais para você usar? Então, dá para você anunciar ela na OLX, vender para alguém que queira pedalar por aí e ser feliz com ela. Melhor que o objeto parado na sua casa ocupando espaço, é você fazer uma pessoa feliz e ainda por cima ganhar um dinheirinho, né? E não é só com a bike, você pode estar enjoado de várias coisas dentro da sua casa que não sabe mais o que fazer e também não consegue desapegar por algum motivo pessoal. Todas essas coisinhas que o ser humano acumula em casa, dá para você jogar direto no site e achar alguém interessado em comprar. Pensando nisso, o umCOMO preparou este artigo para explicar como OLX funciona.

Também lhe pode interessar: Como eliminar a publicidade do Google Chrome

Como se cadastrar

Você vai encontrar algumas formas de se cadastrar na OLX. E nenhuma delas é difícil. Inclusive, são bem intuitivas.

  • Se você estiver no computador (qualquer tipo de computador), é só entrar em olx.com.br. A partir daí, você vai estar no site e vai ver algumas coisas para vender e um mapa do Brasil, mas não se preocupe com isso agora. Seu caminho é clicar no canto superior direito no botão “Minha Conta”. Como qualquer site, para se cadastrar é necessário fornecer seu e-mail e escolher uma senha. Nesse caso, preencha no campo “Ainda não tenho cadastro” e clique em “Criar conta”. Ah, dá pra evitar esse tempo todo (três minutos) e criar um usuário pegando os dados do seu Facebook. É só clicar em “Entrar usando o Facebook”.
  • Agora, se você estiver usando um smartphone Android é um pouco diferente. Será possível ver um ícone com três listras no canto superior esquerdo. Clique nela e em seguida em “Minha conta”. Ao carregar a página seguinte, você verá o botão “Criar conta com e-mail”. Daí é só preencher. Nessa opção também dá para se conectar com o facebook.
  • Já se você é um usuário de iPhone, é bem rápido. Vai ter um botão “Minha Conta” no menu de baixo. Feito isso é só clicar em “Criar Conta” e se cadastrar. Ou, como nos outros métodos, “Conectar pelo Facebook”.

Importante ressaltar que, feito o cadastro, chega uma mensagem confirmando seus dados no seu e-mail. Pronto. Você já tem um cadastro na OLX. Ah, fique de olho na sua lixeira ou no spam do seu e-mail, de vez em quando aparece por lá essa mensagem.

Como fazer anúncio

Desapega! Desapega! Feito o seu cadastro, já é a hora de pegar seus apegos e despachar. Tudo o que você precisa é clicar no botão “Publicar Anúncio” no canto superior direito do site.

Neste momento, vai aparecer uma tela perguntando e te dando a opção de escolher qual é a categoria do objeto que você quer anunciar. Depois, uma tela de descrição aparecerá para que você possa detalhar o produto (dar as características dele e dizer se tem algum defeito ou algo acrescentando), uma foto e o valor que você deseja receber por aquele produto.

Pronto, seu anúncio já está no ar e, em breve, os compradores poderão aparecer. É só ficar de olho. Ah, a OLX te avisa por e-mail quando alguém quer saber algo do seu produto e você pode conversar diretamente com o comprador.

Uma dica bem importante e que muita gente indica é que você faça um anúncio com a aparência boa: com um texto objetivo (explicando direitinho o que está sendo vendido), com uma imagem boa, que não seja muito desfocada e mais atrativa possível e o seu contato. Fazendo isso, talvez você consiga vender melhor e mais rápido.

Como tirar anúncio

Se por algum motivo você desistiu de anunciar é bem fácil excluir. Acesse a sua conta e entre em “Meus Anúncios”, clique o anúncio que deseja tirar e clique em “Excluir”. Pronto, está feito. Ah, você tem que saber excluir pelo Android e pelo iPhone.

No Android você vai: clicar no “Meus anúncios”, encontrar o anúncio e clicar no ícone de três bolinhas. Daí, clique em “excluir”.

No Iphone: “Meus Anúncios”, achar o anúncio que queira excluir e clicar na engrenagem. Clique em “excluir”.

Simples, né?

Como a OLX ganha dinheiro

Apesar de receber milhares de anúncios no site, a OLX não ganha dinheiro com isso. Na verdade é assim: você anuncia o que quer de graça. Não paga nada e eles também não cobram taxas do seu pagamento. É tudo lindo. Mas como todo mundo tem que ganhar dinheiro, a plataforma disponibiliza uma forma de você se destacar entre os outros vendedores. É só pensar que você não será o único que vai vender uma bike na OLX, vai ter muita gente vendendo o mesmo produto e muitas vezes até em melhor estado que o seu com um preço bacana. Daí, para sair com mais visibilidade, você paga algumas taxas semanais de R$10,00 ou mais. Muita gente vê vantagem, pois realmente vende mais e mais rápido.

Agora que sabe como OLX funciona, certamente você pensa que é mais simples do que parece!

Outros portais de comércio online

Se você gostaria de saber mais sobre plataformas comerciais que funcionam digitalmente, confira também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como OLX funciona - informações úteis!, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como OLX funciona - informações úteis!

1 comentário
henrique pedroni filho
quero comprar um imovél com determinadas caracteristicas em determinado local . como faço para fazer o anuncio de ( Compro ) ?

Como OLX funciona - informações úteis!
Como OLX funciona - informações úteis!

Voltar ao topo da página