Como ocultar curtidas no Instagram

Como ocultar curtidas no Instagram

O crescimento do Instagram nos últimos anos fez dele uma das redes sociais com maior número de novos usuários e, consequentemente, crescimento. A ascensão dos influenciadores como uma oportunidade de ganhar dinheiro na internet e o gosto das pessoas por compartilhar com amigos seu próprio conteúdo em imagens e vídeos desencadeou uma enorme competição por likes não só entre os próprios influenciadores, mas, também, entre o resto dos usuários.

É verdade que muitas pessoas dão importância ao número de curtidas que cada uma de suas publicações tem, porém existem outros usuários preferem interagir sem o fator condicionante desta variável que, em alguns casos, torna-se uma pressão real. Por este motivo, o próprio Instagram criou o recursos de ocultar as curtidas e para muitas pessoas é necessário saber como ativar esta opção.

Para saber como ocultar curtidas no Instagram tanto em seus próprios posts como nos de outras pessoas, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Por que não consigo ocultar curtidas no Instagram

A satisfação pessoal e a sensação de ser amado por ter um grande número de curtidas em seus posts é positiva se você der a importância certa. Em muitos casos, este sentimento não é uma realidade, portanto, a obsessão por likes pode se tornar um problema mental real. E para evitar possíveis transtornos, ocultar os likes no Instagram é uma opção disponível para todos os usuários. Neste sentido, muitas pessoas não sabem como fazê-lo ou cometem erros por desconhecer a ferramenta. Uma das razões pelas quais você não consegue ocultar o número do curtidas do Instragram é, provavelmente, porque tentou desativar a opção de maneira automática.

Como ocultar número de curtidas no Instagram

Não há nenhuma função que te permita ocultar as curtidas de todas as publicações de maneira automática. Para garantir que elas não apareçam em nenhuma de suas fotos, você deve desativar a opção em cada uma das postagens. Além disso, você pode escolher aqueles em que estiver interessado/a em mostrar o número de likes, apenas deixando o número como está.

Outra razão pela qual você talvez não consiga ocultar o número de curtidas no Instagram é se você tentou acessar sua conta em outro dispositivo, como um computador. O design do aplicativo é muito focado no uso desde os dispositivos móveis, portanto será mais complicado seguir os passos para desativar corretamente os likes no Instagram em cada publicação.

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Neste outro artigo oferecemos todas as chaves que você precisa saber para descobrir quem está visitando seu perfil.

Como ocultar curtidas no Instagram: passo a passo

O aplicativo do Instagram está sendo constantemente atualizado para melhorar sua funcionalidade e oferecer o melhor serviço possível aos usuários. Uma das novas características que foi integrada à rede social é a opção de ocultar as curtidas nas publicações do Instagram. Desta forma, os likes desaparecem das publicações que aparecem no feed.

Como ocultar as curtidas do Instagram de outras pessoas

Para que as contagens de likes desapareçam das fotos postadas pelas pessoas que você segue, você deve seguir estes passos:

  • Abra o aplicativo do Instagram no seu celular;
  • Vá para o seu perfil no aplicativo;
  • Você encontrará um menu de 3 linhas na parte superior direita da tela. Toque neste menu;
  • Um novo menu será aberto: toque em Configurações;
  • Selecione a opção Privacidade;
  • Clique na seção Publicações;
  • Em seguida em curtidas e visualizações você vai deslizar para ligar a função de deixar de ver as curtidas dos outros perfis que você segue.

Uma vez terminado o processo, atualize seu feed e verifique se não aparece nenhuma contagem nos posts que surgem na tela. Caso contrário, você pode ter cometido um erro, portanto repita os passos acima, conforme mostramos na imagem logo aqui abaixo.

Como não mostrar as curtidas no Instagram

Agora que você já sabe como ocultar as curtidas do Insta dos posts dos seus amigos, vamos de ensinar como ocultar as curtidas do Instagram dos seus próprios posts. Basta seguir estes passos para cada uma das fotos que você postar:

  • Abra o aplicativo Instagram em seu telefone e vá para o seu perfil.
  • Selecione o botão Criar.
  • Clique na opção Publicação.
  • Faça o upload de um vídeo ou imagem e selecione avançar.
  • Uma vez aberta a página Nova postagem, clique em Configurações Avançadas. Você o encontrará na parte inferior da tela.
  • Isto abrirá outra página onde você encontrará diferentes opções, tais como ocultar comentários, compartilhar postagens no Facebook e esconder o número de likes.
  • Deslize o cursor para a direita para ativar a ocultação de curtidas do post.
  • Volte e termine de publicar a imagem ou o vídeo.

Com o recurso habilitado, outros usuários Instagram não poderão ver o número total de likes no post mesmo que não tenham desabilitado esta opção em seu perfil.

Se você quiser ativar o recurso depois de postar, pressione o menu de 3 pontos no canto superior direito da tela e selecione "ocultar número de curtidas".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ocultar curtidas no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.