Partilhar

Como ocultar aplicativos de Android

Por Juliana Arreguy. Atualizado: 2 dezembro 2019
Como ocultar aplicativos de Android

Uma das maravilhas de lidar com smartphones está na facilidade de poder resolver tudo por meio de um único dispositivo, principalmente se você tiver os aplicativos corretos. Mas, por questões de segurança, também é bom ficar atento ao volume de informações pessoais presentes nos apps. Quem busca por um pouco mais de privacidade pode considerar ocultar aplicativos como forma de preservar certos dados. Pensando em te ajudar, o umCOMO selecionou algumas dicas sobre Como ocultar aplicativos de Android.

Também lhe pode interessar: Como fazer backup de aplicativos Android

Como ocultar vários aplicativos de uma só vez

Embora não esteja disponível para todos os usuários de Andoid, existe uma forma de simples de ocultar quantos aplicativos quiser. Partindo da tela inicial do seu celular, busque a função “Aplicativos” e depois procure no “Menu” pela opção “Ocultar aplicativos”. Opções de marcação devem aparecer sobre os apps na sua tela de fundo. Marque os aplicativos que você quiser ocultar do Android e depois clique em “Feito”.

Os aplicativos serão ocultados da tela inicial, mas isso não significa que eles desapareceram do seu celular. Para encontra-los é só ir novamente em “Menu” e clicar em “Mostrar aplicativos escondidos”.

Caso seu smartphone não apresente esta opção, não se desespere. Abaixo citamos outras soluções para quem deseja ocultar aplicativos de Android.

Como ocultar aplicativos de Android - Como ocultar vários aplicativos de uma só vez
Imagem: phonearena.com

Como ocultar aplicativo por aplicativo

Mesmo em smartphones do sistema Android há algumas diferenças de configuração que variam entre celulares de marcas diferentes na hora de ocultar aplicativos de Android. Se o primeiro item não funcionou (ou se seu smartphone não tenha a opção de ocultar aplicativos no Menu), você pode tentar ocultar aplicativo por aplicativo.

Abra as configurações do seu telefone, procure a parte de aplicativos e clique em um dos apps (aqui devem constar as principais informações do aplicativo, como dados de armazenamento). Clique na opção “desativar”, que aparece ao lado de “forçar parada” e “desinstalar atualizações”. Este recurso não pode ser utilizado em todos os casos pois alguns aplicativos não possuem a opção “desativar”- geralmente ela está disponível apenas para apps que pertencem ao sistema e já vieram junto com o smartphone, como Google Play Música, Play Store e Play Games.

Como ocultar aplicativos de Android - Como ocultar aplicativo por aplicativo
Imagem: phonearena.com

Como ocultar aplicativos por meio de um aplicativo de Andoid

Um dos benefícios de utilizar smartphones é que encontramos aplicativos para tudo – inclusive para ocultar aplicativos de Android. Se nenhuma das opções acima funcionou ou se você teve uma certa preguiça de resolver tudo manualmente, há sempre a opção de deixar que um aplicativo faça este serviço.

Abra o Google Play Store e pesquise algumas opções de apps para ocultar aplicativos. É muito importante prestar atenção nas notas e avaliações dadas por outros usuários sobre cada aplicativo. Se for necessário, reserve um tempo extra apenas para esta pesquisa.

O aplicativo mais famoso e utilizado é o Apex Launcher, mas outros apps conhecidos e recomendáveis, como o AppLock e o Nova Launcher Prime, também podem ser utilizados. No caso do Apex Launcher, procure pela versão gratuita, faça download e entre direto nas configurações deste aplicativo. Em “Configurações de Gaveta” você encontrará uma lista na qual poderá selecionar os aplicativos que quiser ocultar.

Assim como no primeiro item, se quiser encontrar os aplicativos ocultos é só entrar no Apex Launcher (ou na outra opção de app que você tiver escolhido) e clicar em “Aplicativos ocultos” para conferir os apps que optou por esconder.

Como ocultar aplicativos de Android - Como ocultar aplicativos por meio de um aplicativo de Andoid
Imagem: techandus.com/

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ocultar aplicativos de Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como ocultar aplicativos de Android

Como ocultar aplicativos de Android
Imagem: phonearena.com
Imagem: phonearena.com
Imagem: techandus.com/
1 de 4
Como ocultar aplicativos de Android

Voltar ao topo da página