Partilhar

Como o Google ganha dinheiro

Por Sara Silva. Atualizado: 8 julho 2019
Como o Google ganha dinheiro

Com a disseminação da internet, muitas foram as empresas que se formaram e ganharam notoriedade no campo virtual, ocupando também um espaço muito importante em nossas vidas. O Facebook, a Microsoft, a Yahoo, a Amazon e a Google são consideradas o top das empresas que lideram a internet e, como tal, que muitos lucros geram. O Google mantém-se em primeiro lugar nesse ranking, e suas receitas continuam a subir. Mas como o Google ganha dinheiro, afinal? É a essa questão que procuramos responder neste artigo umComo.com.br. Continue lendo para descobrir!

Também lhe pode interessar: Como usar o Google Wallet

Anúncios

Estima-se que 96% dos ganhos da Google tenham origem nos anúncios. O Google é o motor de busca mais usado em todo o mundo, o que significa que é também um excelente potencial para marcas e empresas promoverem seu nome. Assim sendo, quando você faz uma pesquisa no Google, sobretudo as que se relacionam com compras, poderá identificar alguns resultados assinalados a amarelo: são links patrocinados, o que significa que, ao clicar neles, estará a dar dinheiro para o Google. Também são considerados anúncios da Google aquelas publicidades que aparecem antes dos vídeos do Youtube, as caixas de anúncios que surgem neles, os links presentes na sua página de correio eletrônico Google, etc.

Como o Google ganha dinheiro - Anúncios

Google AdWords

Muito provavelmente você já ouviu falar nesse termos, eles se relacionam com o ponto acima e se traduzem em dinheiro para o Google. Se você é um anunciante, o Google Adwords pode se revelar muito útil na hora de promover o seu negócio neste motor de busca, pois lhe dá oportunidade de colocar um anúncio seu nele, como os exemplos que aparecem acima. E qual é a condição? Claro: você terá de partilhar parte de seus lucros com o Google, além de pagar pelo espaço do anúncio. Logo aí, a Google já lucra duplamente, mas não se fica por aqui, pois existe ainda o Google Adsense.

Como o Google ganha dinheiro - Google AdWords

Google AdSense

O Google AdSense é mais direcionado para usuários que fazem questão de ter anúncios em seu site ou blog, e a vantagem disso é que recebem comissões de cada vez que outros usuários clicam nesses anúncios. E aqui foi usado o termo comissão propositadamente, pois é a Google quem fica com a grande parte dos lucros desses cliques, sendo que outra parte reverte para a empresa/marca anunciante. A lógica é simples: que você está ganhando dinheiro através do Google, a Google também ganhará com isso.

Como o Google ganha dinheiro - Google AdSense

Outras fontes de receita

Como viu, é na publicidade e propaganda que o Google retira grande parte dos seus lucros, no entanto existem outras fontes de receita. Você lembra que a Google comprou a Motorola, o Youtube, a Android e muitos outros negócios? É certo que houve gastos nessas compras, mas atualmente as receitas que a Google retira da compra de empresas compensam tudo isso, pois junto com elas compraram seus clientes e as melhoraram de forma a obter ainda mais clientes. Além disso a gigante Google também se dedica ao desenvolvimento de várias tecnologias, como celulares, Google Glasses, carro que dirige sozinho, entre muitos outros que grande parte da população gostaria de adquirir.

Como o Google ganha dinheiro - Outras fontes de receita

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como o Google ganha dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como o Google ganha dinheiro

Como o Google ganha dinheiro
1 de 5
Como o Google ganha dinheiro

Voltar ao topo da página