Como não salvar as fotos do WhatsApp

Como não salvar as fotos do WhatsApp
Imagem: alltechstep.com

Quando alguém lhe envia uma foto, vídeo ou áudio pelo WhatsApp, este conteúdo é automaticamente baixado e salvo no seu smartphone. Mas se está com pouca memória no seu smartphone ou não quer simplesmente que o WhatsApp salve de forma automática todo o conteúdo mídia que lhe enviam, saiba que existe uma forma de desativar a função de salvar automaticamente. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e aprenda como não salvar as fotos do WhatsApp.

Vai precisar de:
  • Um Smartphone com acesso à internet.
  • WhatsApp.
Passos a seguir:
1

Para não salvar as fotos do WhatsApp no Android, deverá abrir primeiro abrir o app e pressionar sobre os três traços. De seguida, clique em "Definições" e depois em "Conversas".

2

De seguida, clique em "Descargas automáticas" e depois em "Ao utilizar dados móveis". Agora é só desmarcar todos os itens, imagem, áudio e vídeo e clicar em "Ok". Deverá repetir este procedimento para as restantes opções "Ao utilizar uma ligação Wi-Fi" e "Ao utilizar roaming de dados".

3

No caso do sistema operacional iOS, para desativar a função automática de salvar fotos no WhatsApp deverá abrir o app e clicar em "Ajustes". Depois deverá ir a "Ajustes de Conversa" e desativar a função de "Salvar Mídia Recebida".

4

E caso pretenda desativar também o download automático de mídia no iOS, deverá clicar em "Download Automático de Mídia" na opção "Ajustes de conversa". Depois deverá entrar em cada uma das opções, imagens, áudio e vídeo e desativar a função de download automático selecionado a opção "Nunca".

5

Mas se você possui um dispositivo com Windows Phone, fique tranquilo que também é possível desativar a função automática de salvar fotos no WhatsApp. Basta abrir o app e clicar sobre o ícone dos três pontos no canto inferior direito da tela. Depois entre em "Configurações" e em "Opções de conversa".

6

Na nova tela clique em "Download automático" e, de seguida selecione a opção "Nunca" para cada um dos itens, Imagens, Vídeo e Áudio. A partir de agora, as imagens, vídeos e ficheiros de áudio que receber no WhatsApp já não vão ser salvos automaticamente no seu dispositivo, permitindo-lhe assim liberar algum espaço.

Sugestão: As 18 MELHORES brincadeiras para WhatsApp

7

E se quiser apagar a galeria de mídia criada até então com as fotos e vídeos enviados pelos seus amigos no WhatsApp, entre no nosso artigo e aprenda como apagar a galeria de mídia do WhatsApp.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como não salvar as fotos do WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.