Como mudar o IP do pc

Como mudar o IP do pc

Muitas pessoas confundem os termos e nós do UmComo iremos explicar. IP é um número que todo dispositivo possui, é sua identidade. Um computador possui um IP, uma impressora possui um IP, mas ao se comunicar com a internet, o IP exibido é outro e é através desse IP (Internet Protocol) que se obtém os dados da máquina: geolocalização, navegador usado, sistema operacional. O IP que se comunica com a internet muda em algumas situações, se você tem dois sistemas operacionais em seu disco, por exemplo, seu IP irá mudar a cada sistema operacional usado, mas fora esse tipo de situação, seu IP sempre será o mesmo, é seu registro único. Ao fazer buscas por "Como mudar meu IP público" você provavelmente irá encontrar formas de mudar o IP do seu computador - o que não altera de modo algum a forma como seu computador é enxergado na internet. Aprenda com este artigo como mudar o IP do pc.

Passos a seguir:
1

Para que seu pc seja visto com outro IP na internet, é necessário realizar algumas atividades que no geral não são muito indicadas. Vá até o site HideMyAss e busque por Lista Proxy. Serão exibidos diversos ips e seus respectivos países. Se você pretende acessar algum site ou baixar algum software que só é permitido em algum país específico, escolha o ip do seu país desejado. Copie o IP e a Porta.

2

No Google Chrome: Vá até o Histórico do seu navegador Google Chrome e clique em Configurações.

3

Desça a página de configurações até encontrar Mostrar configurações avançadas.

4

Na aba Conexões, clique em Lan Settings ou Configurações de Lan - dependendo de qual idioma você estiver usando em seu computador.

5

Selecione a opção "Usar servidor proxy.." e cole o endereço IP e a porta que você pegou no HideMyAss. É só clicar em OK e reiniciar sua conexão com a Internet.

Após realizada essa operação, todos os sites nacionais não serão mais acessados. Se você objetiva acessar algum site internacional que está te impedindo devido ao seu IP, essa pode ser a solução. Se você quiser navegar anonimamente, a estratégia já será outra: ou baixar o TOR ou começar a usar uma vpn. Mas todas essas tarefas exigem um conhecimento avançado.

Para voltar ao seu ip anterior basta você desabilitar a opção "Usar servidor proxy.."

6

No Firefox: Vá até a opção Preferências.

7

Na aba REDE clique em Configurar Conexão.

8

Selecione a opção "Configuração manual de proxy" e cole o IP e a porta. DÊ OK. Para retornar ao seu ip basta desmarcar a opção "Configuração manual de proxy".

Sugestão: Como descobrir o IP de alguém pelo Facebook

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar o IP do pc, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.