Como mudar o idioma no photoshop CS6

Como mudar o idioma no photoshop CS6
Imagem: Reprodução

O photoshop é uma ferramenta profissional de edição de imagem muito comum. Como o seu download geralmente faz com o que o software venha em outro idioma, as pessoas se perguntam como mudar o idioma no photoshop cs6 ou no cc. Aqui no umcomo.com.br iremos lhe ensinar. Siga as instruções e desfrute do photoshop em pt ou pt-br.

Caso você esteja usando uma versão em pt-br ou em outro idioma e queira mudar para a versão em inglês, acompanhe as instruções aqui.

Passos a seguir:
1

Em português do Brasil:

Para ter o photoshop em português do Brasil é necessário ter esse arquivo. Faça o download.

Mantenha por todo o tempo o programa photoshop fechado. Só abra-o quando for pedido. Vá até a pasta Locales no Windows, que costuma ficar aqui: C:arquivos de programas/Adobe/Adobe Photoshop/CS6/Locales

Veja se você encontra em Locales uma pasta chamada en_US ou en_GB e salve essa pasta.

2

Remova a pasta en_US ou en_GB que está em Locales e coloque a pt_BR que você fez o download. Agora inicie o Adobe Photoshop CS6 que você possui e o seu Photoshop irá abrir em português do Brasil.

3

Deixar o Photoshop CS6 em português de Portugal ou outros idiomas:

Se você possui arquivos para traduzir ou seu Photoshop versão CS6 para português de Portugal ou qualquer outro idioma, o tutorial a seguir é o mesmo.

4

Para deixar o Adobe Photoshop CS6 ou CC em Inglês: Se você possui o Photoshop em um idioma indesejado e prefere deixá-lo em inglês, o tutorial a seguir é outro e ele serve tanto para a versão CS6 como para a versão CC.

Vá até C:arquivos de programas/adobe/adobe photoshop/cs6/locales/pt_BR/support/files

e renomeie o arquivo tw10428.dat para tw10428.bak. Depois é só iniciar o Adobe Photoshop e ele estará em inglês.

A ideia de mudar a extensão para .bak é que você entenda que bak é abreviação de backup, ou seja, você pode posteriormente desejar voltar a usar o photoshop em português, aí é só renomear o arquivo para .dat

Boa sorte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar o idioma no photoshop CS6, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.