Substituir um disco rígido

Como mudar o formato do disco rígido

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como mudar o formato do disco rígido

O formato do Windows 7 no seu disco rígido é essencial para que o equipamento reconheça os arquivos que o disco contém. Se você estiver usando um disco rígido externo com o sistema baseado no Windows 7, existem vários formatos que pode utilizar. NTFS, FAT e FAT32 são os formatos mais comuns para o sistema operativo Windows. Pode mudar o formato do seu disco rígido externo, se quiser usá-lo com outros sistemas operativos como plataforma Mac OSX. Mude o disco rígido de FAT ou FAT32 para NTFS que lhe permitirá usar a unidade em ambas as plataformas.

Vai precisar de:
  • Disco externo
Também lhe pode interessar: O que fazer quando o PC trava
Passos a seguir:
1

Ligue a sua unidade de disco rígido à porta USB do seu computador. Aguarde até que o ícone apareça no ambiente de trabalho. Copie os seus arquivos para que não se apaguem. Clique duas vezes no ícone para entrar na janela do ícone. Arraste os arquivos para o ambiente de trabalho do seu computador para copiá-los para a sua unidade local. Clique no ícone do disco rígido e, em seguida, selecione a opção "Gerenciar" no menu que aparece.

2

Clique em "Gerenciamento de Disco" na janela seguinte. Escolha o seu disco rígido externo a partir do menu que aparece na ecrã. Clique em "Master Boot Record" no menu se está a utilizar uma unidade que tem menos de dois terabytes. Clique na opção "GPT" se a unidade é maior do que dois terabytes. Clique no botão "OK".

3

Clique no botão direito do rato sobre o disco rígido externo e, em seguida, selecione a opção "Novo Volume Simples" a partir do menu. Clique no botão "Seguinte" na próxima janela e em seguida, mantenha a janela do espaço do disco, como mostrado. Clique no botão "Seguinte". Atribua uma letra de unidade para a unidade no próximo menu ou selecione "Não atribuir uma letra de unidade ou caminho de unidade" na janela. Clique no botão "Seguinte".

4

Clique em "Formatar este volume com a seguinte configuração" no menu e selecione a opção "NTFS". Deixe as opções "Tamanho de alocação da unidade" e "etiqueta de volume", como estão. Clique em "Executar uma formatação rápida" e clique no botão "Seguinte ".

5

Clique no botão "Finalizar" para concluir o formato. Clique em "Iniciar" e, de seguida, clique em "Meu PC". Clique com o botão do lado direito do rato na unidade e selecione "Retirar". Aguarde até que o ícone desapareça do menu e, em seguida, remova-o da porta USB do computador. Use a unidade com Mac OSX ou plataformas de Windows.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar o formato do disco rígido, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Copie sempre a sua informação antes de formatar um disco.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como mudar o formato do disco rígido