Partilhar

Como mudar foto de perfil do Gmail

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como mudar foto de perfil do Gmail

Precisa de atualizar a imagem que aparece ao enviar os seus e-mails? Acha que chegou a hora de mudar essa foto do Gmail que ainda não sabe por que a colocou? Não se irrite, é muito simples de fazer, não demorará mais de poucos minutos. Centre-se em escolher corretamente a imagem e nós em umComo explicamos-lhe passo a passo como mudar foto de perfil do Gmail.

Também lhe pode interessar: Como mudar o nome de usuário do Gmail
Passos a seguir:
1

A foto de perfil do Gmail é aquela que aparece junto ao seu nome quando envia ou responde a e-mails, de maneira que será recomendável que se trate de uma foto sua onde você seja reconhecível. Do mesmo modo, e especialmente se usa o seu e-mail por questões profissionais, deverá procurar uma foto de perfil que ofereça uma boa imagem de você.

Dessa forma, a primeira coisa que deverá fazer será acessar o Gmail e iniciar sua sessão com o seu endereço de e-mail e senha. Em seguida, deverá clicar sobre a imagem que vê na parte superior direita e depois aparecerá uma palavra sobreposta à imagem 'Alterar', clique aí.

Veja no nosso artigo como iniciar sessão no Gmail.

Como mudar foto de perfil do Gmail - Passo 1
2

Deste modo, se abrirá uma janela que permitirá a você mudar a foto do Gmail através dos seguintes métodos:

  • Fazer upload de fotografias: para carregar novas imagens.
  • Suas fotografias: escolher uma foto que tenha feito o upload previamente.
  • Fotografias de si: procurar entre as fotos do Google em que tenha sido identificado.
  • Câmera web: tirar uma nova foto através da webcam.

Escolha a que preferir, no entanto se até agora nunca tinha mudado a sua foto de perfil do Gmail, é provável que tenha de fazer o upload de uma nova foto.

3

Escolha a pasta onde guarda a que vai ser a sua nova foto de perfil do Gmail e selecione essa imagem. Não importa muito o formato -vertical ou horizontal- da imagem, já que a seguir deverá ajustá-la para deixá-la quadrada; além disso poderá enquadrá-la de novo para a aproximar ou a afastar e inclusive terá a possibilidade de girar para a esquerda ou direita. Uma vez que a tenha preparada, só faltará clicar no botão 'Definir como foto de perfil'.

4

Assim, já terá terminado o processo para mudar a sua imagem no serviço de e-mail do Google e verá a sua nova foto na parte superior direita do gestor de e-mail, bem onde começou a mudar. Pode fazer um teste e enviar um e-mail para si mesmo/a para ver qual é o aspecto da sua foto de perfil atual do Gmail e mudá-la de novo caso não o convença.

5

Vale lembrar que as fotos que fizer o upload como perfil se guardarão automaticamente em um álbum e poderá vê-las a todo momento, bem como apagá-las se não as quiser continuar guardando. Para isso, deverá acessar a sua conta do Google e dirigir-se à seção de Fotos e aí, às 'Fotos de perfil'.

6

Se gostou deste artigo, aproveite e confira também as seguintes dicas sobre o Gmail:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar foto de perfil do Gmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como mudar foto de perfil do Gmail

2 comentários
samuel fune
Eu achei esse aplicativo muito bom
Carlos
Valeu a dica
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Carlos! Que bom que foi útil para você! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como mudar foto de perfil do Gmail
1 de 4
Como mudar foto de perfil do Gmail

Voltar ao topo da página