Escolher um celular

Como mudar contatos de um celular para outro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 março 2021
Como mudar contatos de um celular para outro
Imagem: tecnologiasmoveis.com.br

Independentemente da operadora de serviços celulares que utiliza para suas necessidades de telefonia, chega um momento em que você terá que atualizar seu equipamento. Para fazer isso, deve trocar a informação do seu celular atual para o novo dispositivo e, isso inclui todos os seus contatos. Para efetuar este processo pode requerer ajuda de sua operadora de serviço local, mas também existe uma forma de fazer isso sozinho. Fique atento a este artigo de umCOMO e aprenda como mudar contatos de um celular para outro.

Passos a seguir:

1

Para transferir os seus contatos do seu celular antigo para o novo, comece por entrar na sua lista de contatos, clicando no símbolo dos contatos.

2

De seguida, clique no botão que dá acesso ao menu das opções dos contatos. Nos smartphones este "botão" é normalmente apresentado com três traços na tela.

3

Nesse menu várias opções serão apresentadas a você, deverá clicar em "Gerir contatos".

4

Aqui poderá selecionar a opção de Copiar do cartão SIM, Copiar contatos, Importar por Bluetooth e Importar do armazenamento. Para copiar os contatos que você tem guardados no celular para o seu cartão, deverá escolher a opção "Copiar contatos" e, depois clicar em Telefone. Os seus contatos serão copiados automaticamente do telefone para o cartão SIM.

5

Caso não tenha mais espaço no seu cartão SIM, deverá primeiro colocar o seu cartão SIM no novo celular e copiar todos os contatos do cartão para o celular. Depois, volte a colocar o cartão no celular antigo e já pode fazer o passo anterior.

6

Lembre-se que, este processo serve apenas para transferir todos os seus contatos do seu celular antigo para o novo. Com isto, podem ser transferidas também algumas das mensagens que tinha. Mas, para transferir outros dados guardados como música, fotos ou vídeos deverá passar todos estes ficheiros para um cartão de memória ou para o seu computador e depois voltar a colocá-los no novo celular, se assim o desejar.

7

Caso possua um iPhone e queira transferir todos os seus dados, poderá fazê-lo utilizando o iTunes. Entre no nosso artigo e descubra como fazer um backup do iPhone com o iTunes. Caso pretenda transferir os seus contatos do Google para o seu iPhone, em umComo também lhe ensinamos o passo a passo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar contatos de um celular para outro, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tecnologiasmoveis.com.br
Como mudar contatos de um celular para outro