Como mudar a imagem de tela de bloqueio do Windows 10

Como mudar a imagem de tela de bloqueio do Windows 10
Imagem: dicaslumia.com

O Windows 10 já chegou e com ele vêm várias opções de customização. E um dos aspetos visuais que podem ser personalizados é precisamente a imagem de tela de bloqueio. Algumas das configurações anteriores podem ser resetadas durante a instalação do Windows 10, gerando algumas dúvidas para o usuário. Para que esta tela fique do seu gosto, em umComo explicamos como mudar a imagem de tela de bloqueio do Windows 10, em simples passos.

Passos a seguir:
1

Para mudar a imagem de tela de bloqueio no Windows 10, primeiro você deverá clicar no Menu Iniciar, no canto inferior esquerdo e selecionar a opção "Configurações".

2

Ao clicar em Configurações, se abrirá uma janela com várias opções de ajuste que podem ser feitas. Uma vez que o que pretendemos é customizar a nossa imagem de tela de bloqueio, deverá clicar em "Personalização".

3

Na nova tela encontrará várias opções de personalização e, deverá clicar em "Tela de bloqueio" no menu da esquerda. Aqui entrará as configurações da tela de fundo quando não estiver usando o seu computador.

4

Uma vez dentro da opção de tela de bloqueio, você deverá clicar na seta ao lado de Destaque do Windows, que se encontra por baixo de "Tela de fundo", tal como indicamos na imagem. Para personalizar a tela de bloqueio, o Windows 10 dá-lhe a possibilidade de adicionar uma imagem da sua preferência ou até fazer uma apresentação de slides.

5

Se você preferir ter apenas uma imagem como tela de bloqueio, basta clicar em Imagem e selecionar uma imagem das opções de paisagens que o Windows 10 lhe dá ou adicionar uma imagem do seu computador clicando em Procurar.

6

Caso prefira algo um pouco mais diferente pode optar então por fazer uma apresentação de slides. Para isso, deverá adicionar uma pasta que tenha guardada no seu computador com várias imagens, clicando em "Adicionar uma pasta".

7

E pronto! Seguindo estes passos você terá a sua imagem de tela de bloqueio modificada para uma da sua preferência. Caso esta atualização da Microsoft não esteja sendo do seu agrado, saiba que se fez a atualização a partir do Windows 7 ou do Windows 8.1, ainda é possível reverter a atualização. Para isso, entre no nosso artigo e saiba como voltar para o Windows 8.1.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar a imagem de tela de bloqueio do Windows 10, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.