Como mudar a foto de perfil do Twitter

Como mudar a foto de perfil do Twitter

Cansado da sua foto de perfil do Twitter? Quer colocar uma mais formal e não encontra a forma de trocar? Não é uma tarefa difícil, trata-se apenas de encontrar o botão que permite fazer isso e colocar uma nova imagem. Para o ajudar, neste artigo de umComo.com.br vamos explicar o passo a passo para saber como mudar a foto de perfil do Twitter.

Passos a seguir:
1

A foto de perfil do Twitter é aquela que aparece ao lado do seu nome de usuário cada vez que você publica um tweet, bem como em sua linha do tempo e evidentemente em seu perfil pessoal.

Desta forma, se quiser renová-la porque ficou antiquada, porque você já não gosta de como saiu nessa foto ou qualquer coisa do gênero, o primeiro passo para mudar sua foto no Twitter será acessar seu perfil e clicar no botão "Editar perfil" que aparece na parte direita, embaixo da foto de capa.

2

Neste momento, você verá que sua foto de perfil e capa escurecerão e aparecerão destacadas em relação à restante interface do Twitter e aparecerá sobreposto o texto 'Alterar sua foto de perfil'. Assim, clique sobre a imagem para poder substituí-la pela que preferir.

3

Aparecerá um menu suspenso com as opções de:

  • Enviar foto: você poderá escolher qualquer imagem que tiver guardada no seu computador.
  • Tirar foto: O Twitter solicitará permissão para acessar à sua webcam e tirar uma foto.
  • Eliminar: caso você queirar excluir a foto que tem atualmente.
  • Cancelar: para sair do processo de mudança de foto de perfil.
4

Depois de trocar a imagem e selecionar a que quer colocar agora como foto de perfil do Twitter, clique no botão 'Salvar alterações'. Clicando diretamente na imagem você poderá ver ampliada sua nova foto e poderá voltar a trocá-la sempre que quiser.

5

Caso queira trocar sua foto de perfil do Twitter do celular, será igualmente simples: vá ao seu perfil, clique sobre sua imagem e em 'Editar'. Uma vez aí, você poderá escolher entre:

  • Tirar foto
  • Escolher foto existente

Escolha a opção que preferir, seja tirar uma foto com a câmera do seu smartphone ou procurar na galeria do seu celular. Você deverá apenas salvar as alterações e pronto!

6

Acreditamos que também podem ser interessantes outros artigos a respeito desta rede social como os seguintes:

  • Como bloquear alguém no Twitter
  • Como baixar fotos do Twitter

Usar o Twitter não é nada complicado e é uma forma de se manter informado sobre o que ocorre ao seu redor e, ao mesmo tempo, estar conectado com seus amigos e conhecidos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar a foto de perfil do Twitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.