menu
Partilhar

Como mudar a bateria de um iPhone 4

Por Nelson Ferreira. Atualizado: 26 janeiro 2017
Como mudar a bateria de um iPhone 4

É provável que se usa o iPhone 4 há muito tempo, repare que a duração da bateria começou a diminuir e não cumpre a sua função de forma correta. No entanto, nem todos temos os mesmos conhecimentos técnicos para nos atrevermos a desmontar o nosso celular sem saber perfeitamente o que estamos a fazer.

Se o seu iPhone 4 tem problemas de autonomia ou de carga, em umComo.com.br mostramos-lhe com fotografias como mudar a sua bateria passo a passo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como instalar Siri no iPhone 4
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para mudar a bateria do iPhone é retirar os dois parafusos na parte inferior do mesmo.

Como mudar a bateria de um iPhone 4 - Passo 1
2

Os parafusos que separamos do dispositivo móvel têm a função de prender a caixa traseira, agora pode deslizá-la para cima e removê-la completamente.

3

Perfeito! Foi fácil separar a caixa do iPhone, correto?

4

Vê o pequeno parafuso na imagem? Tem a função de fixar o conector da bateria à 'placa-mãe', para ter acesso a ela terá que o remover.

5

Use uma espátula de plástico para retirar o conector. Para o fazer corretamente, apoie a espátula na parte inferior do conector e empurre com força para fora.

6

Retire a placa metálica pequena que protege o conector da antena (lembre-se que pode ampliar as imagens fazendo clique em cima delas).

7

Use o pedaço de plástico (veja a imagem) para extrair a bateria do iPhone 4. Faça-o com força e sem medo, empurrando tanto de um lado como do outro.

8

Remova a bateria e mude por uma nova.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar a bateria de um iPhone 4, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Depois de colocar a bateria, repita os mesmos passos pela ordem inversa.
  • umComo.com.br recomenda que recorra a um serviço técnico especializado perante qualquer dúvida ou problema.

Escrever comentário

Como mudar a bateria de um iPhone 4
1 de 9
Como mudar a bateria de um iPhone 4

Voltar ao topo da página