Televisão por cabo

Como melhorar o sinal da TV

Marina Vieira
Por Marina Vieira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como melhorar o sinal da TV
Imagem: noticias.band.uol.com.br

Deseja saber como melhorar o sinal da TV? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! Se você recebe os sinais de sua TV por meio de uma antena, e infelizmente, ela acaba sendo seu único meio de assistir aos programas de TV com qualidade e sem falhas no sinal, você já deve ter passados por situações estressantes com a sua televisão. Em algumas ocasiões a recepção do sinal acaba ficando muito prejudicada, as imagens começam a aparecer todas difusas, começam a surgir ruídos e alterações na imagem da tela, fantasmas surgem do nada e torna-se impossível continuar assistindo aquele programa que você adora. Tudo isso acontece devido a sua antena não está conseguindo captar corretamente os sinais das emissoras.

Índice

  1. Entenda um pouco mais sobre a recepção dos sinais pela sua televisão
  2. Instruções para melhorar o sinal de sua TV
  3. Outras dicas que te ajudarão a melhorar o sinal da televisão

Entenda um pouco mais sobre a recepção dos sinais pela sua televisão

A recepção dos sinais com qualidade, ocorre quando você consegue assistir televisão sem nenhuma interferência na qualidade da imagem ou dos sons.

Infelizmente, se a fonte que transmite os sinais para a sua TV está muito longe de sua casa, a transmissão acaba ficando prejudicada. Se isso acontece habitualmente em sua residência, fique tranquilo pois hoje você aprenderá conosco em umComo.com.br algumas dicas e instruções para que o sinal de sua TV melhore.

Instruções para melhorar o sinal de sua TV

Primeiramente, antes de entrar em desespero e desligar definitivamente a TV, verifique a conexão de todos os cabos, fios e ligações que fazem parte de sua televisão. Se você utiliza a mesma antena e os mesmos fios em uma televisão que possui 100 anos de idades há muito tempo, é normal que a transmissão esteja prejudicada.

Procure por fios e conectores que estejam soltos, ligue-os e conecte-os corretamente. Verifique se as conexões estão desgastadas, se isso acontecer, corte os fios e instale um novo conector.

Talvez seja preciso que você mude a antena de lugar e modifique o seu posicionamento. Verifique se o sinal da TV melhora quando você modifica a orientação da antena, movimente-a para diferentes locais e peça para que uma pessoa vá verificando os canais da televisão enquanto você está em cima do telhado movimentando a antena.

Confira conosco em umComo.com.br outras dicas para melhorar o sinal de sua televisão.

Como melhorar o sinal da TV - Instruções para melhorar o sinal de sua TV
Imagem: mundodanoticia.net

Outras dicas que te ajudarão a melhorar o sinal da televisão

Uma ótima opção para melhorar o sinal de sua TV, e instalar um aparelho que reforça os sinais recebidos. Estes aparelhos são denominados de impulsionadores de sinal, e melhoram muito a qualidade das transmissões recebidas pelos sinais de televisão.

Fique sempre atento ao tipo de antena que você utiliza, e caso haja necessidade, atualize-a. Verifique qual antena você possui e o quão distante dos transmissores de televisão a sua casa fica localizada. Dependendo da distância, você terá que utilizar uma antena melhor para receber os sinais.

Espero que você possa melhorar o sinal de sua TV com as dicas aprendidas conosco em umComo.com.br.

Como melhorar o sinal da TV - Outras dicas que te ajudarão a melhorar o sinal da televisão
Imagem: moiseslima.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar o sinal da TV, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: noticias.band.uol.com.br
Imagem: mundodanoticia.net
Imagem: moiseslima.wordpress.com
1 de 3
Como melhorar o sinal da TV