Partilhar

Como melhorar minha conexão sem fio

Por Sara Viega. Atualizado: 26 janeiro 2017
Como melhorar minha conexão sem fio

Se você utiliza uma conexão WiFi para se conectar à Internet, talvez, em inúmeras ocasiões, o computador apresente problemas para encontrar a rede e, uma vez que tenha conseguido, esta apresente problemas de lentidão para carregar os conteúdos da Internet.

Se quiser melhorar a qualidade da sua conexão e ainda não souber como fazer, em umComo.com.br explicamos-lhe passo a passo:

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como criptografar uma conexão sem fio
Passos a seguir:
1

Clique aqui para baixar WLAN Optimizer; é um aplicativo completamente gratuito para o Windows.

2

Instale o programa; em umComo.com.br recomendamos que você selecione a categoria 'Personalizado' e desabilite todas as subcategorias para evitar instalar barras de ferramentas adicionais em seu navegador.

Como melhorar minha conexão sem fio - Passo 2
3

Execute WLAN Optimizer depois da sua instalação.

4

Vá à categoria 'Settings' e, a seguir, selecione 'Start with Windows' e 'Disable background scan'; para terminar, clique em 'Save'.

5

Pronto! O que o otimizador de conexão sem fio consegue é que o seu computador deixe de procurar redes Wi-Fi livres quando você já estiver conectado a uma. Melhore sua conexão!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar minha conexão sem fio, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como melhorar minha conexão sem fio

Como melhorar minha conexão sem fio
1 de 2
Como melhorar minha conexão sem fio

Voltar ao topo da página