Partilhar

Como melhorar meu perfil do Linkedin

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como melhorar meu perfil do Linkedin

Talvez a princípio você estivesse cético, mas nesta altura já ninguém dúvida da importância do Linkedin na hora de procurar e encontrar trabalho, além de melhorar sua rede de contatos profissionais. Certamente até conhece alguém a quem ofereceram um novo emprego graças ao seu perfil na rede social. É hora de fazer que o seu seja mais atraente, mas como? Não se preocupe, em umComo.com.br explicamos-lhe como melhorar seu perfil do Linkedin.

Foto de perfil e de capa

A primeira impressão é a mais importante, assim sendo, cuide das imagens. Pense em uma foto de perfil de boa qualidade, na qual apareça só você, se veja bem o rosto (não use fotos de corpo inteiro) e na qual sorria. Agora o Linkedin permite também incluir uma foto de capa: deve ser de 1400 x 425 pixels no mínimo. Escolha uma imagem que represente de alguma forma sua marca pessoal, de boa qualidade e que fique bem no conjunto.

Resumo

Linkedin permite incluir em seu perfil um resumo, umas duas linhas que resumam quem você é profissionalmente. Assegure-se de incluir nele palavras-chave pelas quais quer que encontrem você. Estas devem estar também repartidas por todo seu perfil.

Experiência e formação

As seções mais importantes de seu perfil do Linkedin são estas duas. Procure que estejam completas, conecte sempre com as páginas das empresas ou escolas nas quais esteve, e seja abrangente, mas sem se exceder. Tenha em conta que só tem que incluir as coisas que pareçam que são interessantes e relevantes para o lugar onde quer levar sua carreira.

Perfis em vários idiomas

Se você quer estar aberto a mais mercados que o brasileiro, crie seu perfil também nos idiomas que interessem a você. Para isso, vá a seu perfil e faça clique na flecha que está ao lado de "Editar perfil". Se abrirá um menu emergente no qual deve selecionar "Criar perfil em outro idioma". A seguir, siga as instruções.

URL personalizada

Poucas coisas ficam pior que uma URL longuíssima e cheia de números no seu CV, cartão, ou assinatura de email. Mas sabia que pode criar uma URL curta na qual figure seu nome? Para isso, vá a seu perfil e clique em "Editar perfil". Verá que embaixo de sua foto de perfil, ao lado da URL, põe agora "Editar". Faça clique e mude-a.

Grupos

Se as pessoas que veem seu perfil do Linkedin veem também que está em vários grupos profissionais, sentirão que você se interessa por seu setor e que leva as coisas a sério. Além disso, todos os membros que estiverem em um grupo no que você está poderão escrever para você mensagens privadas (e vice-versa), por isso é muito prático estar em vários grupos que lhe interessem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar meu perfil do Linkedin, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como melhorar meu perfil do Linkedin

1 comentário
tatiana
ouvi um erro de preenchimento dos meus dados e não estou conseguindo conserta
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Tatiana! Para editar o seu perfil no Linkedin, basta ir na aba do perfil e clicar nos ícones de lápis que vão aparecendo ao longo do seu perfil para adicionar ou editar a informação. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como melhorar meu perfil do Linkedin
Como melhorar meu perfil do Linkedin

Voltar ao topo da página