Como melhorar a qualidade de som do seu celular

Como melhorar a qualidade de som do seu celular

Os smartphones são verdadeiros mini-computadores capazes de fazerem tudo, exceto reproduzir um áudio com uma boa qualidade de som. Esse parece ser ainda o desafio dos responsáveis que desenvolvem smartphones. No geral o som fica com chiado e com o grave muito distorcido se o celular for usado no viva-voz. Infelizmente para melhorar a qualidade do som no celular como caixa de som ainda é muito difícil, mas a qualidade de som transmitida pelos fones de ouvido é possível e fácil e nós do UmComo iremos te ensinar.

Passos a seguir:
1

No Android: Alguns aplicativos que equalizam o som disponíveis na Play Store ajudam muito. Uns apps exigem que seu celular esteja rootado, outros apps não precisam do procedimento de root.

2

Música Volume EQ: A configuração da qualidade de som do seu smartphone é feita nesse aplicativo durante a reprodução de alguma música. Portanto toque a sua música favorita e abra o aplicativo, ele irá aparecer no meio da tela ainda permitindo a visualização do player de música. Através do Música Volume EQ você poderá equalizar o som do seu celular e deixá-lo mais agradável aos seus ouvidos. Observação: Esse aplicativo não necessita de permissões de root.

Imagem: Play Store
3

Viper4Android: Esse aplicativo requer permissões de root. Por exigir permissões de root, o Viper faz muito mais por você. Ele permite inclusive que o som do seu Android fique mais alto, já que alguns aparelhos vem com restrições de software para não tocarem acima de 80 decibéis. O Viper4Android também permite configuração específica para alto falante do seu celular ou para fone de ouvido.

Imagem: AndroidPIT
4

No iOS: Alguns aplicativos também contribuem com a melhoria no som do seu iPhone. Uns apps encontrados no iTunes não só melhoram o som do seu smartphone mas também se encarregam de reproduzir as músicas.

5

Equalizer+: Reproduz suas músicas e ainda aprimora a qualidade do áudio do seu iPhone.

Imagem: iTunes
6

Equalizer+ Pro: Uma versão paga do Equalizer, que oferece muitos recursos adicionais e ambos os aplicativos não necessitam de jailbreak no seu iPhone.

Imagem: iTunes
7

EQ 10: Um aplicativo gratuito para iOS que equaliza o som, mas já deixa claro durante a descrição do aplicativo que devido a um bug no iOS 8 o aplicativo não está funcionando 100%.

Imagem: iTunes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar a qualidade de som do seu celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.