Como marcar mensagens como não lidas no WhatsApp para Android

Como marcar mensagens como não lidas no WhatsApp para Android

Você é daquelas pessoas que lê as mensagens do WhatsApp e pensa "depois respondo" e nunca mais se lembra? Interessa-lhe poder assinalar como se não tivesse lido a mensagem para depois voltar a lê-la tranquilamente? Pois saiba que isso já é possível! Tal como pode fazer com os seus e-mails, agora também o poderá fazer com as conversas deste aplicativo de mensagens. Por isso, não espere mais e descubra em umComo como marcar mensagens como não lidas no WhatsApp para Android.

Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo, é importante que entenda para que serve esta funcionalidade do WhatsApp, pois não se trata de ocultar o fato de ter lido uma mensagem ou de ter desativado o double check azul. Trata-se sim, de uma opção que lhe permite marcar uma conversa como não lida para poder consultá-la mais tarde.

Tal como é possível fazer com os seus e-mails, esta opção permite-lhe selecionar as mensagens que já acessou como se não as tivesse lido, em modo de lembrete para mais tarde voltar a entrar nelas e lê-las.

2

Também é importante referir que atualmente para ter acesso a esta funcionalidade é necessário ter a versão do WhatsApp 2.12.197, e que ainda não se encontra disponível no Google Play. Por isso, deverá acessar à página do aplicativo e baixá-lo aí, para isso pode entrar neste link:

http://www.whatsapp.com/android

Uma vez que esteja nesta página, deverá pressionar sobre o botão verde "Download Now" e, de seguida o processo de download será iniciado. Se o seu dispositivo Android lhe solicitar permissão para instalar o app, deverá clicar em "Aceitar".

3

Uma vez que a instalação da atualização do WhatsApp no seu Android esteja finalizada, já poderá acessar ao app de mensagens. Para marcar mensagens como não lidas, estando na lista de conversas, deverá pressionar sobre a conversa em questão e irá se abrir um menu em que na última opção encontrará: "Marcar como não lida", faça clique sobre ela.

4

Feito isto, na lista de conversas verá como na parte direta da conversa que marcou como não lida aparecerá um círculo verde e na hora que receber mensagens o círculo também será dessa cor.

Deste modo, destacam-se essas mensagens como se não as tivesse lido - apesar de já ter acessado à conversa para ler as mensagens - e depois poderá voltar a lê-las. Fácil assim!

Leia também: Por que não visualizo o 'visto por último' no WhatsApp?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como marcar mensagens como não lidas no WhatsApp para Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.