Como mandar mensagem direta no Instagram

Como mandar mensagem direta no Instagram
Imagem: jtsutton.org

Com certeza que já aconteceu você querer enviar uma mensagem a algum dos seus seguidores no Instagram e não ter conseguido. A funcionalidade de enviar mensagens diretas no Instagram não está claramente visível, mas ela está lá, a menos que você ainda não tenho o aplicativo atualizado. Chama-se Instagram Direct e permite enviar fotos e vídeos para os seus amigos de forma privada e, ainda com a possibilidade adicionar texto. Ainda não sabe como mandar mensagem direta no Instagram? Em umComo vamos ensinar!

Passos a seguir:
1

Para mandar mensagem direta no Instagram, abra o aplicativo e clique no ícone no canto superior direito. Atenção que este ícone só aparecerá se você se encontrar no separador da home (o do ícone da casa).

2

De seguida, será redirecionado para a ferramenta do Instagram Direct. Para enviar fotos e vídeos, comece por clicar no ícone do "+" no canto superior direito.

3

Ao clicar no ícone do "+" será aberta a câmera do Instagram e você poderá tirar a foto que deseja ou gravar o seu vídeo. No final poderá editar a foto ou vídeo que criou aplicando os mesmos efeitos que aplica nas fotos e vídeos que publica no seu perfil. Faça as alterações que desejar e no final clique no ícone da seta no canto superior direito.

4

Se quiser adicionar legenda à sua foto ou vídeo pode fazê-lo no campo ao lado da imagem. Em baixo aparecerá a sua lista de seguidores, selecione aquele(s) a quem deseja enviar a foto/vídeo e clique no ícone do certo verde no canto superior direito.

5

No fim de enviar o vídeo/foto poderá visualizar aquilo que enviou. Ao estar nesta tela, pode enviar mais mensagens diretas para os seus amigos, clicando apenas no ícone do "+". Sempre que quiser visualizar as suas mensagens diretas no Instagram, basta clicar no ícone do ponto número 1. Assim que o seu amigo vir a sua mensagem, receberá uma notificação dizendo que a sua mensagem já foi visualizada.

Leia também: Como apagar sugestões do Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mandar mensagem direta no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • O Instagram Direct está disponível tanto para Android como iOS.