Partilhar

Como lutar no Pokémon Go

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como lutar no Pokémon Go

Se você já jogou ao fenômeno mundial Pokémon Go, saberá que não se trata apenas de caçar todas as criaturas que aparecem no jogo, também deve combater contra outros jogadores para poder subir de nível e conseguir moedas e outros itens. Se você já atingiu o nível necessário para conseguir batalhar nos ginásios, mas ainda não se atreveu a entrar em uma batalha e quer aprender algumas coisas sobre este tema antes de entrar nesta parte do jogo, continue lendo este artigo do umComo no qual lhe vamos explicar como lutar no Pokémon Go.

Também lhe pode interessar: Como saber se fui banido no Pokémon Go
Passos a seguir:
1

Existem certas coisas a ter em conta antes de entrar numa luta no Pokémon Go. Por exemplo, se você já jogou Pokémon na sua infância, notará que a forma na qual se desenvolve uma luta no jogo de realidade aumentada não se parece às batalhas que haviam nos jogos de antes. Agora pode lutar em equipe contra um mesmo rival e pode apenas fazê-lo nos ginásios.

Antes de batalhar em um ginásio deverá se unir a uma das 3 equipes Pokémon que há no jogo. Poderá escolher entre a equipe Valor que é a de cor vermelha, a equipe Instinct que é a amarela e a equipe Mystic que é a de cor azul. Quando entrar pela primeira vez em um ginásio irão aparecer os líderes destas 3 equipes e vão lhe explicar as caraterísticas de cada uma para o ajudar a decidir qual combina mais consigo. Uma vez que tiver escolhido a sua equipe poderá entrar num ginásio e ver o que acontece nele. É recomendável que antes da sua primeira luta tenha alguns Pokémons com um nível minimamente alto, visto que a equipe que possui o ginásio nesse momento terá conseguido por vencer os anteriores e de certeza que os seus Pokémons são bastante fortes. Além disso, para que o jogo lhe permita entrar no ginásio deverá estar muito perto e não se mexer desse sítio enquanto estiver fazendo algo nele, caso contrário a conexão perde-se e não conseguirá fazer nada mais que observar.

Como lutar no Pokémon Go - Passo 1
2

Quando já tiver tudo o que explicamos controlado pense que é melhor entrar numa luta Pokémon em grupo do que de forma individual, embora isso dependa da sua experiência e do nível das suas criaturas capturadas até à data, por isso é uma boa ideia se reunir com os seus amigos para batalharem juntos. Um dado importante que deve ter em conta é que, não é preciso ser da mesma equipe para tentar vencer juntos os que possuem o ginásio. Podem vencer juntos, no final o ginásio ficará vazio e será concedido à equipe do jogador que colocar primeiro o seu Pokémon principal ou escolhido.

3

Para começar a lutar no Pokémon Go deverá entrar no ginásio que escolher e quando estiver suficientemente perto a opção de luta será desbloqueada. É recomendável que antes de começar escolha os Pokémons que vai utilizar e os coloque na ordem que quer que apareçam visto que mais à frente e em plena luta não poderá escolhê-los. Também lhe recomendamos que tenha em conta os tipos de Pokémons que vai enfrentar visto que existem alguns mais fortes ou mais vulneráveis ou outros tipos, isto irá ajudá-lo a escolher os seus. Depois, em baixo à direita da tela, encontrará um botão que indica que se pode iniciar uma batalha.

Como lutar no Pokémon Go - Passo 3
4

Uma vez que entrar aí verá que o primeiro adversário que aparece é o de menor nível dos que há no ginásio. Cada Pokémon tem dois ataques, um principal que poderá utilizar para atacar o seu rival pressionando muitas vezes seguidas sobre ele, e outro ataque secundário que poderá lançar se pressionar uns segundos sobre o seu adversário até que o indicador de energia esteja no máximo e soltar. Cada jogador pode atacar o Pokémon rival de um ângulo diferente e à vez.

Quando tiver eliminado o primeiro adversário aparecerá o segundo com menos nível e à medida que for vencendo irá avançando na batalha e conseguirá chegar ao Pokémon com mais nível do ginásio. Isto é todo um desafio, pois os nossos Pokémons vão ficando mais fracos ao longo das lutas anteriores e alguns terão sido vencidos, tendo que utilizar o nosso segundo escolhido e assim sucessivamente, pelo que certamente terá menos meios para conseguir vencer.

Como lutar no Pokémon Go - Passo 4
5

Pode ser que você não consiga vencer e acabe por ser expulso do ginásio com os Pokémons fracos. Antes de voltar a tentar deve utilizar alguns itens da sua mochila para recuperar as suas criaturas mais valiosas. Se o Pokémon tiver sido derrotado por completo deve utilizar o item revive e se estiver ferido pode utilizar uma poção, uma super poção e inclusive uma hiper poção e, quando estiverem prontos de novo, pode voltar a tentar de novo.

6

Se lutar no Pokémon Go e conseguir vencer a equipe que possuía o ginásio até agora, verá que ele fica vazio. Mas, como já referimos antes, não conseguimos passar a ocupá-lo de forma automática, tem que aparecer a opção que nos permite fazê-lo. Mas neste momento pode surgir alguma complicação como, por exemplo, o nosso Pokémon escolhido para ficar no ginásio, normalmente por ser o mais forte, estar ferido e por isso devemos dar-lhe revive ou uma poção rapidamente antes que algum jogador de outra equipe que, não tenha participado na luta, tome posse do ginásio. Uma vez que tenha a sua criatura mais forte recuperada por completo podemos passar a ocupar o ginásio em nome da nossa equipe, por ter vencido na batalha no Pokémon Go.

Por conseguinte, este grande esforço irá gerar-nos recompensas, por vencer e passar a liderar o ginásio recebemos alguns presentes como poeiras estelares ou moedas e quanto mais tempo conseguirmos manter esta posição mais objetos vamos obter. De fato, se conseguirmos a difícil tarefa de manter o ginásio no nome da nossa equipe por 20 horas, recebemos até 500 poerias estelares e 10 moedas por cada Pokémon que há no ginásio.

Fui útil para você saber como lutar no Pokémon Go? Então convidamos você a ler este outro artigo que pode interessar-lhe sobre como conseguir Pokébolas sem Pokéstops e lembre-se que pode ser banido no Pokémon Go no caso do jogo não estar a funcionar bem.

Como lutar no Pokémon Go - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lutar no Pokémon Go, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como lutar no Pokémon Go

Como lutar no Pokémon Go
1 de 5
Como lutar no Pokémon Go

Voltar ao topo da página