Como localizar uma pessoa pelo celular

Como localizar uma pessoa pelo celular

Há muitas razões que podem levar alguém a querer saber como encontrar uma pessoa pelo número do celular, como por exemplo, se essa pessoa for um membro da família que não aparece há horas ou dias, e pode temer o pior.

Também podemos recorrer a este método quando um filho ou filha é rebelde e queremos ter certeza de que está bem. No entanto, localizar alguém sem que a pessoa saiba é algo que deve ser feito sob a responsabilidade e ética de cada um. Em primeiro lugar, devemos respeitar a privacidade de cada pessoa e chegar a este ponto somente quando estritamente necessário. Então, aqui no umCOMO, vamos te contar como localizar uma pessoa pelo celular.

Como localizar uma pessoa pelo celular grátis

Existem diversos aplicativos de celular que te permitem gratuitamente encontrar uma pessoa pelo celular, rastrear um celular pelo número e saber onde está localizado o telefone de uma pessoa, como por exemplo:

  • "Encontrar meu dispositivo" de Google: essa simples ferramenta do Google não apenas te permitirá localizar uma pessoa pelo número do celular pela internet, mas também saber com exatidão a localização do celular dessa pessoa como também, se tiver perdido o celular, te permitirá fazê-lo tocar e/ou apagar seu conteúdo a partir da internet. Para entrar, você precisará da conta do Google (ou o número do celular) e a senha a que está vinculado o celular em questão, por isso, se você não souber, será um inconveniente. No entanto, se o celular estiver desligado ou sem bateria, ele não será detectado.
  • Aplicativo "Rastreador de celular por número": este aplicativo de celular te permite saber onde estão seus amigos ou familiares através de seu número de telefone, é uma maneira localizar uma pessoa pelo número de celular. Também te permite saber suas últimas ligações e quanto ainda tem de bateria.
  • App "Lookout Security & Antivirus": um aplicativo para celulares Android. Com este aplicativo, você pode encontrar uma pessoa pelo celular, de quem quiser através do seu número de telefone. Embora seja gratuito, ele também tem uma opção paga com a qual, em caso de roubo ou perda, você pode bloquear sua tela e resetar completamente o telefone.
  • App "Cerberus": este aplicativo é um dos mais simples e com mais recursos que existe para localizar uma pessoa pelo número de o celular. Ele permite que você não apenas encontre uma pessoa através do seu número de telefone, mas também ouça o som do ambiente e acesse o registro de chamadas dessa pessoa.
  • Aplicativo"Family Locator": este é um aplicativo diferente dos outros na hora de encontrar uma pessoa pelo número do celuar, pois é muito mais limpo e moral. O "Family Locator" foi pensado para criar uma rede privada com a família, para saber se alguém já chegou ao destino ou não, bem como as rotas que fizeram. Este aplicativo é ideal para famílias que têm o hábito de viajar ou para pessoas com Alzheimer ou crianças pequenas.

É possível localizar uma pessoa pelo celular pelo WhatsApp?

Ultimamente tem se falado que o WhatsApp iria instalar uma nova possibilidade para seus amigos e familiares, que é compartilhar sua localização em tempo real com quem você quiser e por quanto tempo quiser. Embora essa opção já esteja em andamento, pode não ser muito útil se o que você quer é saber onde uma pessoa está sem o conhecimento dela.

Por outro lado, existem muitos sites que garantem que você possa saber a localização real das pessoas através do WhatsApp, mas essa é uma opção totalmente impossível. Cuidado com todas as fontes que dizem que você pode saber onde alguém está por meio de uma conversa do WhatsApp sem o consentimento da outra pessoa.

Sugestão: Como rastrear um número de celular pela internet

Como localizar uma pessoa pelo celular pelo GPS

Outras formas de localizar uma pessoa pelo celular é através de seu GPS. Existem diferentes maneiras de rastrear e saber o paradeiro de uma pessoa com este método, como são:

  • App "Rastreamento GPS Para Celular": este aplicativo para Android permite que você rastreie sua família e amigos através do GPS. Você pode saber a localização em tempo real, encontrar uma pessoa pelo celular e rastrear minuto a minuto o paradeiro de seus filhos. Além disso, este aplicativo também rastreia telefones antigos, por isso também é ideal para controlar os membros mais velhos da família.
  • App "Buscar iPhone & Celular Android": outro aplicativo ideal para localizar uma pessoa pelo celular. No entanto, também é perfeito para encontrar o seu próprio celular, se ele foi roubado ou se você é muito descuidado e costuma perdê-lo com facilidade.
  • App "GPS Localizador familiar KidControl": este aplicativo para localizar alguém pelo celular tem algo que os outros não têm. Enquanto outros perdem o sinal ao entrar em alguns lugares, o localizador da família GPS KidControl detecta o sinal GPS dos telefones de seu interesse mesmo que eles estejam em uma área subterrânea. Ele também permite que você selecione áreas perigosas e receba alertas quando seus filhos as acessarem. Além disso, se houver um problema, o aplicativo tem um botão SOS!

Se você gostou deste artigo sobre como localizar uma pessoa pelo celular, pode ser que se interesse também por este sobre Como localizar o iPhone em caso de roubo com "Buscar meu iPhone".

Como localizar uma pessoa: outras maneiras

Além de explicar como encontrar uma pessoa pelo celular, o umCOMO tem outros artigos que te ajudam na busca de pessoas desaparecidas. Eles podem ser úteis:

  • Como encontrar uma pessoa na internet pelo CPF, RG ou nome completo
  • Como descobrir número de celular pelo nome completo de uma pessoa
  • Como descobrir de quem é o número de celular

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como localizar uma pessoa pelo celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.