menu
Partilhar

Como limpar o MacBook

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar o MacBook

Uma das coisas mais constrangedoras é abrir o computador portátil e perceber que sua tela está muito suja e que as pessoas ao redor estão vendo. Não há dúvida de que é algo que aconteceu com todos nós e de que rapidamente quisemos remediar essa tela de Mac tão suja. Limpar uma tela do MacBook não é complicado e deve ser feito habitualmente. A seguir explicamos-lhe passo a passo como fazer isto.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como desativar o microfone no MacBook
Passos a seguir:
1

Apague o MacBook, desligue o adaptador de potência e extraia a bateria. Antes de limpar a tela do MacBook é importante tomar as medidas de segurança adequadas para evitar possíveis curtos-circuitos.

Como limpar o MacBook - Passo 1
2

Embeba em água um pano limpo, suave e que não deixe fiapos e limpe a tela do MacBook. É importante que o pano seja de um material um pouco poroso, por exemplo, o algodão é um bom material para limpar a tela do MacBook.

Como limpar o MacBook - Passo 2
3

Utilize um lencinho de bebê para terminar de esfregar a tela de seu MacBook. Este procedimento funciona muito bem quando a tela está muito suja.

Como limpar o MacBook - Passo 3
4

Deixe secar uns minutos a tela do MacBook até que fique completamente seca.

Como limpar o MacBook - Passo 4
5

Volte a introduzir a bateria no MacBook ou ligue o computador na tomada de eletricidade para voltar a usar o MacBook normalmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o MacBook, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Não aplique nenhum líquido diretamente sobre a tela do MacBook, isto pode reduzir a nitidez da tela ou, pior ainda, corroer a tela.
  • Mantenha o computador afastado de líquidos ou fontes de líquidos, por exemplo, bebidas, tanques, banheiras, duchas, etc.
  • Ao aplicar o pano com água o mesmo deve apenas estar úmido, não dever estar completamente empapado em água.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar o MacBook
1 de 5
Como limpar o MacBook

Voltar ao topo da página