Partilhar

Como limpar a tela do tablet

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar a tela do tablet
Imagem: zonadigital.excite.com

Limpar a tela do tablet é uma operação que deve ser feita com frequência para retirar o excesso de gordura e as bactérias que chegam ao aparelho. Você precisa realizar o trabalho com cuidado para evitar que um excesso de umidade possa causar dano ao equipamento. Também é importante escolher o pano, pois não deve riscar a tela. Na umComo.com.br explicamos a você, com detalhes, como limpar a tela do tablet.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como formatar um tablet Android
Passos a seguir:
1

Antes de mais nada, desligue o tablet da tomada se estiver conectado para carregar e, depois, desligue-o. É recomendável fazer a operação de limpeza com a bateria com pouca carga.

2

Deverá usar um pano que não solte pelinho, portanto os de microfibra são os mais recomendados. Se usa óculos, uma boa alternativa é usar o pano que tem para limpar as lentes dos óculos.

3

O mais recomendável é que use líquido especial para limpar telas de equipamentos informáticos. Poderá encontrá-los à venda em qualquer loja especializada.

Caso contrário, pode usar água da torneira se não morar em uma região muito calcária. Neste último caso, é preferível que use água engarrafada.

4

Molhe ligeiramente uma parte do pano e, sem apertar muito sobre a superfície da tela, faça movimentos circulares até que tenha passado por todo o tablet. Evite que o líquido ou a umidade entre pelas ranhuras.

5

Depois, com a parte do pano que não tiver umedecido retire qualquer resto de líquido restante sobre a tela do tablet. A seguir, já pode ligar e voltar a usá-lo.

6

Se lhe interessar, veja também o nosso artigo sobre como limpar a tela do celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a tela do tablet, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Evite sempre limpar o excesso de gordura com sua roupa ou com qualquer pano pois poderia riscar a tela.
  • Também não use produtos para limpar vidros, álcool ou substâncias abrasivas.

Escrever comentário sobre Como limpar a tela do tablet

Como limpar a tela do tablet
Imagem: zonadigital.excite.com
Como limpar a tela do tablet

Voltar ao topo da página