Como limpar a tela do notebook com produtos caseiros

Como limpar a tela do notebook com produtos caseiros

Com o uso, a exposição ao meio e nossos hábitos (comer na frente do computador, etc.), é normal que a tela e o teclado do nosso notebook se sujem de pó e principalmente de manchas, que às vezes acabam sendo muito difíceis de eliminar. É claro que nas lojas especializadas você poderá conseguir produtos de limpeza, mas em casa também temos aliados mais econômicos. Descubra como limpar a tela do seu notebook com produtos caseiros em umComo.com.br.

Vai precisar de:
  • Álcool isopropílico
  • Água potável
  • Um dosificador
  • Um trapo de algodão
Passos a seguir:
1

Dissolva uma porção de álcool isopropílico (aquele usado para aplicar nas feridas) com uma porção de água, de preferência potável, em partes iguais, coloque a mistura em um dosificador pequeno para poder realizar a limpeza.

2

Cubra o teclado para que não espirrem gotas da mistura, que poderiam danificá-lo.

3

Escolha um pano de algodão que não solte pelinhos. Pode ser uma camiseta velha ou algum pano de limpeza que você saiba que funciona direito. Aplique um pouco da mistura no pano.

4

Limpe a tela com o pano umedecido com movimentos circulares e no sentido das agulhas do relógio, você deve fazê-lo de forma suave mas insistente, para eliminar as manchas mais profundas e antigas.

5

Repita o procedimento quantas vezes for necessário para que sua tela fique perfeita. Lembre-se de não umedecer muito o pano para não ter que lidar com um excesso de água caindo no seu teclado.

6

Com estes simples passos você conseguirá deixar a tela de seu notebook limpa e novinha em folha.

Sugestão: Como colocar barra no notebook

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a tela do notebook com produtos caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Não use lenços de papel, pois soltam pelinhos que ficarão na tela de seu notebook.
  • Faça a limpeza com o notebook desligado e completamente desconectado para evitar acidentes.
  • Evite colocar os dedos na tela enquanto realiza a limpeza, deste modo não ficarão marcados.