Como limpar a tela do celular

Como limpar a tela do celular

A tela do celular, especialmente quando se trata de um smartphone tátil, mancha-se muito com a gordura dos dedos. Além disso, há outra sujidade que não se vê. O número de bactérias que chegam à tela através das mãos é enorme e, certamente, em algum momento, podem chegar à boca quando você falar ao telefone. Para ajudar a manter a higiene, no umComo.com.br, oferecemos-lhe algumas dicas sobre como limpar a tela do celular.

 

Passos a seguir:
1

Começamos pelo que não se deve fazer. Não é recomendável usar água da torneira, especialmente se você morar em uma zona de calcário, pois o cal iria impregnar a tela de seu dispositivo. O álcool e os limpa vidros, ainda que sejam baratos, também são muito agressivos para a tela.

2

O ideal é adquirir um líquido específico, que pode ser encontrado em lojas de informática ou lojas de departamento, que não têm aditivos que possam danificar a tela de seu celular.

3

Para aplicá-lo, não utilize papel higiênico ou guardanapos, porque podem arranhar a superfície de seu celular. O mais adequado é o uso de cotonetes. Sua ponta de algodão está feita para não causar danos no interior das orelhas e por isso atuarão com delicadeza em seu smartphone. Um pequeno pano de microfibra também pode ser útil, porque não deixará pelos.

 

4

Outra opção é comprar um pack de líquidos para telas de equipamentos de informáticos e uma pequena esponja para aplicá-lo.

5

Ao aplicar o produto de limpeza, mergulhe o cotonete, pano ou espoja e deixe-o escorrer para que a tela não receba muito líquido. Em seguida, aplique-o com suavidade sobre toda a superfície da tela, mas sem forçar nem esfregar excessivamente.

6

Deve-se fazer este procedimento diariamente, principalmente se você for daqueles que não se separa do smartphone.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a tela do celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Nunca limpe a tela do celular enquanto estiver ligado à tomada elétrica. Deve fazê-lo de preferência com o celular desligado.