Como ligar para Portugal

Como ligar para Portugal

Está querendo matar as saudades de quem mora longe, lá em outro país, ou precisa resolver alguma questão com alguém na Europa? A tecnologia pode te ajudar e acabar com todo o problema da distância, fazendo com que você consiga se comunicar com alguém que se encontra do outro lado do oceano de forma rápida e simples. Dentre as opções disponíveis, um telefonema pode ser uma das soluções mais rápidas de se comunicar com uma pessoa, empresa, instituição etc. entretanto, a verdade é que tem muita gente que ainda tem dúvidas sobre como fazer ligações para o exterior e acabam tendo bastante receio ao tentar.

Para acabar com suas dúvidas e também com seus problemas em relação a isso, o umCOMO explica como ligar para Portugal de forma detalhada e te dando todas as opções disponíveis.

Como ligar para Portugal

Antes de fazer a ligação, você precisa de duas coisas bastante óbvias, mas que precisam ser ditas: um telefone que esteja apto para que você possa realizar essa chamada e o número do telefone da pessoa, empresa ou instituição que deseja contactar. Já tem isso em mãos? Então, vamos dar check nesse tópico.

Outros dados necessários são ter em mente o número da operadora de longa distância da sua preferência, o código do país para onde se quer ligar e o código da área onde se encontra o telefone para o qual se quer ligar. Para facilitar, saiba que o DDD de Portugal é 351, além disso, se quer saber como ligar para Portugal via Embratel, anote que o código é o 21 e, se quer saber como ligar para Lisboa, anote também que o código de área é o também o 21. Com os número anotados, dê check nesse item e vamos para a ligação.

Agora que você já tem tudo que é necessário, veja abaixo como ligar do Brasil para Portugal. Além disso, para se familiarizar com termos e expressões que você poderá ouvir do outro lado da linha, veja: 100 palavras no português de Portugal com significados diferente no Brasil.

Como ligar para Portugal do telefone

Como sabemos, todo número de telefone é um código. A combinação desses números formam o número de telefone da pessoa para quem desejamos ligar. Dessa mesma forma, cada cidade possui seu código de entrada via telefone. E o mesmo vale para o país. Esses códigos, que iremos digitar bem em breve, servem como se fossem passaportes de entrada. Se não tivermos um passaporte, não temos como entrar no país.

Bem, para que a gente não se perca, vamos completar o roteiro montado acima aos poucos. O código nacional, também chamado de DDD, de Portugal é o 351. E vamos supor aqui que queremos ligar para Lisboa, cujo código é 21. Para não fazer propaganda de nenhuma operadora e deixar que você escolha livremente, vamos substituir os dois números da operadora por ZZ, e fingir que o número da pessoa com quem quero falar é 1234567. Antes de montarmos um esquema que fique visualmente melhor para você entender, precisamos lembrar que o código de acesso ao sistema internacional de chamadas é 00.

Agora vamos montar o esquema de chamada:

Acesso Internacional de Chamadas + Número da Operadora Escolhida + Código do País + Código da Área + Telefone da Pessoa.

Numericamente falando, fica assim:

00 – ZZ – 351 – 21 – 1234567.

Se você quer saber como ligar para Portugal Nextel, também siga o passo a passo acima pois o processo é o mesmo.

Em caso de dúvidas persistentes, veja como fazer ligação internacional.

Como ligar para Portugal pelo Skype

Além do método comum do uso do telefone, existem outros métodos de como ligar para Portugal do Brasil, sendo um deles o Skype. Para ligar para outra pessoa pelo Skype fazendo uma chamada de voz, siga os seguintes passos:

  1. Adicione a pessoa em questão em sua lista de contatos, isso pode ser feito tanto pelo e-mail, quanto pelo número ou nome da pessoa. Caso você não saiba, pergunte por outro meio;
  2. Assim que a pessoa com quem você deseja falar, selecione o contato e vá no ícone de telefone para fazer uma chamada de voz;
  3. Ao fim da chamada, selecione novamente o ícone de telefone para finalizar.

Se for optar pelo Skype, é necessário antes avisar que você fará uma ligação, afinal, a outra pessoa precisa estar online para receber e chamada e poder te atender.

Uma das vantagens de utilizar o programa para fazer ligações é que você não precisa pagar caso for fazer uma chamada de áudio ou de vídeo para outro computador, apenas se quiser fazer uma ligação normal e realizar a chamada para outro número. Caso você opte pela opção paga, veja acima todos os números necessários para fazer uma chamada, sem se esquecer que o código de área Portugal, ou seja, DDD Portugal é o DDD 351.

Como ligar para portugal pelo Whatsapp

Ainda que seja mais utilizado para o envio e recebimento de mensagens de texto e de áudio, o Whatsapp também possui algumas ferramentas adicionais como as chamadas de áudio e de vídeo. Com o aplicativo, nos livramos de problemas como os altos preços das chamadas internacionais e também das dúvidas em relação a como fazer uma ligação do tipo. Além disso, por ser gratuito, o Whatsapp também nos permite fazer ligações quando precisamos saber como ligar para Portugal a cobrar, afinal, não é possível realizar chamadas a cobrar para outros países.

Se você quer saber como ligar de Portugal para o Brasil e escolheu o Whatsapp para fazer a chamada, siga os passos abaixo:

  1. Adicione a pessoa em sua lista de contatos, inserindo o DDD 351, o código da área e, por fim, o telefone. Para saber se conseguir adicionar o número com sucesso, abre o aplicativo e, no canto superior direito, peça para iniciar uma nova conversa, caso tiver dado certo, você será capaz de visualizar o contato na lista;
  2. Abra a conversa com a pessoa com quem você deseja falar selecionando o contato;
  3. No canto superior direito da tela, você verá o símbolo de um telefone, clique e espere que a pessoa atenda;
  4. Após se despedir, aperte o símbolo vermelho de telefone no meio da tela para finalizar a ligação

Importante: para que o número receba a chamada via Whatsapp, é necessário que tenha o aplicativo instalado e que esteja com conexão com a Internet na hora em que você ligar, sendo assim, combine um horário ou mande antes uma mensagem para a pessoa para se certificar de que ela está em condições de te atender.

Quais cuidados devo tomar?

Antes de fazer uma chamada internacional, verifique entre as operadoras a melhor opção que equilibre qualidade e custo. Essa dica vale principalmente se essas ligações se tornarem frequentes. Por exemplo, se alguém da sua família for estudar ou morar fora do país. Procurando entre as opções disponíveis no mercado, você vai encontrar algo que não ficará pesado para você, falando em termos financeiros.

O mesmo vale se as ligações forem originadas do seu celular, cujo custo normalmente já é maior se comparado ao telefone fixo tradicional. Procure sempre as melhores opções de consumo.

Preste sempre atenção quanto ao fuso horário. Se você estiver ligando para uma pessoa física, você pode acabar acordando-a ou ligando muito cedo. Se for para uma instituição, corre-se o risco de não conseguir falar com ninguém por causa do horário. Caso pretenda pode também usar o Skype para fazer este tipo de ligações.

Leia também: Como saber o prefixo das operadoras de celular

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ligar para Portugal, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.