Como ligar para os EUA

Como ligar para os EUA
Imagem: kitograma.blogspot.pt

Atualmente existem muitas formas de nos ligar a pessoas que estão noutro país ou até do outro lado do mundo, e uma delas é telefonar. Ligar para alguém dá-nos a sensação de proximidade com a outra pessoa, pois conseguimos ouvir sua voz e essa caraterística diz muito sobre alguém - estado de espírito, nível de confiança, idade, etc. Podemos decidir telefonar para alguém para manter o contato, para obtermos informações, ou outro gênero de finalidade. Neste artigo explicamos como fazer ligação internacional, mas se você procura especificamente acerca de ligações para os EUA, continue lendo este artigo umComo.com.br para saber como ligar para os EUA.

Passos a seguir:
1

Antes que tudo, deverá saber como é composto um número de ligação para os EUA. Do número completo deverão fazer parte os seguintes dados, pela sequência apresentada:

  • prefixo internacional (00);
  • prefixo da prestadora do serviço (por exemplo, TIM = 41);
  • código do país para onde está ligando (o dos EUA é simplesmente 1);
  • código da cidade para onde está ligando (por exemplo, o de Boston é 617);
  • número de contato da pessoa.
2

Assim sendo, quando você pretender ligar para os EUA o número deverá ter este aspeto: 00 41 1 617 1234567. O número da pessoa para quem pretende ligar é sempre composto por 7 dígitos, e a eles terá de juntar antes os prefixos, tal como indicado no ponto anterior.

3

Assim sendo, se você pretende telefonar, por exemplo, para o número 9876543, residente no estado de Washington e utilizador da operadora Embratel, o número será o seguinte:

  • 00 (prefixo internacional) 21 (prefixo da operadora) 1 (código dos EUA) 202 (código de Washington) 9876543 (número da pessoa).

Tudo junto ficará 002112029876543.

4

Agora que você já sabe como fazer, basta discar o número correto em seu celular ou telefone e esperar que a chamada seja efetuada e atendida do outro lado!

Leitura complementar: Como saber os prefixos das operadoras de celular

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ligar para os EUA, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.