Como ligar o PC à TV

Como ligar o PC à TV

Ligar o PC à TV permite-nos jogar os nossos videogames preferidos em uma tela maior, reproduzir na TV os vídeos e arquivos multimídia do computador, ver na TV os vídeos do YouTube e uma infinidade de vantagens. É bem mais confortável assisti-los na TV do que em frente ao monitor em uma casa pequena, em especial se são várias pessoas. De modo que, em umComo vamos explicar para você como ligar o PC à TV com internet ou sem internet.

Passos a seguir:
1

Vamos começar com as conexões sem Internet, as conexões com cabo. A priori, é mais simples ligar o PC à TV com um cabo, principalmente se estiver sendo usado um computador portátil. Basta observar primeiro as portas de entrada da TV e as portas de entrada do computador. A partir daí, basta comprar um cabo que permita ligar o computador à TV. Será necessário um cabo suficientemente longo para conectar o PC à TV.

2

Uma das conexões mais comuns é a HDMI. A maioria das televisões e computadores novos incorporam esta conexão que nos permite uma conexão de vídeo e áudio em um único cabo de alta definição. Caso não ouça ou o som for reproduzido no computador, será preciso habilitar a saída do som HDMI do PC. Para tal, clique no alto-falante com o botão direito e selecione "dispositivos de produção". Em "propriedades" habilite a opção "Uso deste dispositivo".

Em umComo, explicamos o passo a passo de como conectar o computador à TV com um cabo HDMI.

3

Se a TV ou o PC forem mais antigos, utilize um conector para ligá-los. Lembre-se que o conector amarelo é um cabo de vídeo composto e que o RCA (branco e vermelho) é para o som. Neste artigo, contamos como ligar um computador portátil a uma televisão com RCA.

4

A terceira opção é utilizar uma conexão VGA (analógica) ou DVI (digital), ainda que neste caso a TV funcione como um monitor. Para resolver este problema, podemos utilizar um conector de auriculares (mini-Jack) para ligar o computador à entrada de áudio para computador da TV. É uma conexão similar à HDMI, mais com dois cabos.

5

Se desejar conectar pela Internet a única opção é utilizar um cabo, ligar a TV ao router através de um conector de RJ-45 (como o que une o router ao telefone). Esta opção apresenta alguns inconvenientes, o router deve estar perto da TV para alcançar o cabo e o sinal não ser perdido, e que os restantes PCs de casa devem ser ligados sem fio.

6

Para ligar o PC à TV por wi-fi, será necessário usar um adaptador LAN vendido no fabricante da sua TV, já que os adaptadores convencionais não costumam ser compatíveis com TVs. Após conectarmos a TV e o PC à mesma rede e, ao computador, seguimos o itinerário do Painel de controle - Tela - Ajustar a resolução - Detectar, e será exibido na TV o mesmo que no computador. Clique em "aplicar" e, se for exibido, em "manter a configuração de tela".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ligar o PC à TV, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.