Como ligar o computador automaticamente em uma hora específica

Como ligar o computador automaticamente em uma hora específica
Imagem: computadores-e-laptops.com

Quanto tempo seu computador demora para ligar e iniciar todas as manhãs? Certamente você já se perguntou muitas vezes se não existe algum tipo de controle remoto para ligar seu computador à distância, para que esteja pronto para começar o dia, quando você chegar ao trabalho. Essa possibilidade existe! Você pode programar seu computador para ligar apenas em uma determinada hora. Como? Em umComo.com.br te explicamos como ligar seu computador automaticamente em uma hora específica.

Passos a seguir:
1

Desligue ou reinicie o computador e, quando ele estiver carregando e exibir "Pressione DEL ou F1 para entrar no SETUP", pressione a tecla Delete.

2

Vai agora entrar no programa SETUP do computador fora do Windows. Aqui, movimentando-se com ajuda das teclas de seta, vá para a aba Power.

3

Uma das opções desta tela é "Power Up Control". Selecione-a com as teclas de seta e pressione Enter para aceitar.

4

Na nova janela, vá para o Automatic Power Up e escolha a opção que melhor lhe convier. Por exemplo, se você quer que o computador inicie todos os dias na mesma hora, escolha "Everyday".

5

Em Time Alarm, selecione a hora em que você deseja que o computador inicie todos os dias. Quando terminar, pressione a tecla Esc para aceitar. Aceite as alterações.

6

O computador reiniciará automaticamente. Desligue-o à noite e na manhã seguinte ele iniciará exatamente no horário programado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ligar o computador automaticamente em uma hora específica, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.