Como liberar uma conta de Twitter inativa

Como liberar uma conta de Twitter inativa

Sempre quis registrar uma conta no Twitter que não estava disponível, mas conseguir uma conta que está sendo usada por outra pessoa é muito difícil, para não dizer impossível. No entanto, se dispõe de uma marca registrada, é possível tentar. A seguir explicamos-lhe como liberar uma conta de Twitter inativa.

 

Vai precisar de:
  • Uma conta de Twitter.
  • Computador com conexão à Internet.
Passos a seguir:
1

Antes de começar, leia aqui sobre a política de marcas de Twitter para saber se está em situação de reclamar uma conta de usuário inativa.

2

Aceda ao formulário para reportar um problema com uma marca. Deverá ter preparada a seguinte informação: nome e sobrenome, título, direção, telefone, fax, direção do domínio da empresa, direção de correio eletrônico, e finalmente, o número de registro da marca registrada.

3

Escolha a opção "Eu sou o titular da marca registrada ou o representante autorizado".

4

Preencha o formulário e clique no botão "Enviar". Sua petição foi realizada, agora é só esperar uma resposta por parte do Twitter.

5

Se você não tem uma marca registrada, dirija-se ao Centro de ajuda do Twitter, e selecione a opção de Nomes de usuário inativos" o sistema informará que nestes momentos é possível esperar que, em algum momento, libertem as contas inativas (0 tweets, 0 following, 0 followers). Se não quer esperar, sempre pode escolher outro motivo e preencher o formulário explicando suas razões para solicitar a conta de Twitter que deseja utilizar e que está inativa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como liberar uma conta de Twitter inativa, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Tenha à mão a informação referente ao registro da marca para poder solicitar a liberação do nome no Twitter.