Partilhar

Como liberar memória RAM no Mac

Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 julho 2019
Como liberar memória RAM no Mac
Imagem: mactualidad.com

Se já há algum tempo você tem observado que o seu amado Mac está mais lento do que o normal, pode ser que simplesmente esteja utilizando muita memória RAM. Ao instalar aplicativos e ter outros funcionando em segundo plano, você terá cada vez menos espaço de RAM livre. Qual é a boa notícia? É possível liberar memória RAM em um computador da Apple com facilidade. Em umComo.com.br, dizemos-lhe como liberar memória RAM no Mac.

Também lhe pode interessar: Como testar a memória RAM no Linux
Passos a seguir:
1

Precisará ter o Xcode instalado. Para isso, abra a Mac App Store e escreva "Xcode" no buscador. Clique em Enter.

Como liberar memória RAM no Mac - Passo 1
2

É o primeiro resultado, Xcode. Clique no botão cinza que diz "Grátis" e a seguir no botão verde "Instalar app".

3

Introduza seu ID da Apple e clique em "Iniciar sessão". O aplicativo iniciará o download e poderá libertar memória RAM de seu Mac.

4

Quando o Xcode estiver descarregado, abra-o, aceite as condições, e digite a senha do seu Mac. Os componentes serão instalados. Quando tiver finalizado, feche-o.

5

Abra o Terminal (procure-o em Aplicativos ou em Spotlight). Escreva "sudo purge" (sem aspas) e clique em Enter. Digite sua senha novamente e clique em Enter. Quando o seu nome for exibido novamente, significa que o processo de liberação de RAM foi finalizado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como liberar memória RAM no Mac, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como liberar memória RAM no Mac

Como liberar memória RAM no Mac
Imagem: mactualidad.com
1 de 6
Como liberar memória RAM no Mac

Voltar ao topo da página