Como liberar espaço em um celular Android

Como liberar espaço em um celular Android

Um dos problemas mais comuns nos smartphones Android é ficar sem espaço. Já lhe aconteceu não poder descarregar alguma foto ou vídeo de Whatsapp porque o telefone não tem memória suficiente? Uma solução é comprar um cartão SD com mais capacidade, mas é também possível liberar espaço no telefone sem muita complicação, em umComo explicamos os passos.

Passos a seguir:
1

O que ocupa mais memória de seu telefone? Os aplicativos costumam ter a culpa, já que ocupam bastante espaço. Para comprovar quais pesam mais e selecionar quais você deseja desinstalar, veja a seção Configuração de seu smartphone > Aplicativos > Administrar aplicativos. Você verá o volume de cada aplicativo.

2

Depois de decidir quais aplicativos deseja manter, comece a desinstalação. Ainda em Configuração > Aplicativos > Administrar aplicativos, clique nos aplicativos que deseja excluir e depois, clique em "Desinstalar". Outra opção para os aplicativos que não deseja desinstalar é clicar em "Apagar dados" para assim libertar espaço em um celular Android.

3

Você já desinstalou os aplicativos que não precisa e apagou dados, mas ainda não é suficiente? Então passe-os para à SD para que não ocupem a memória interna do telefone. Para isto, volte para Configuração > Aplicativos > Administrar aplicativos, selecione o aplicativo que deseja transferir e clique em "Mover para SD". Existem algumas aplicativos que não podem ser movidos, por isso você terá de ir experimentando e mudando quando é possível.

4

Por último, veja as fotos e os vídeos que estão armazenados no smartphone (na galeria). Provavelmente deve haver muitas fotos que podem ser apagadas diretamente. Se deseja conservá-las, passe para seu computador via Bluetooth e apague-as do telefone para que não ocupem espaço desnecessário

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como liberar espaço em um celular Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.